QUERO GANHAR O MUNDO

Nunca tive grandes sonhos. Nem absurdos projetos de vida.

Quem me conhece sabe que sempre fui pé no chão. Centrado. Se a vida fosse uma guerra eu não morreria por pisar em falso.

Planejo o que eu quero e vou atrás. Tudo friamente calculado.

E deu certo! Até hoje tudo o que batalhei, eu conquistei! Minha faculdade, meu carro, meu tão sonhado emprego.

Mas aos 25 anos criei coragem para colocar em prática o meu mais ambicioso desejo. A maior vontade de todas. Um grande sonho, que até então, não se passava de um sonho. Querer ganhar o mundo!

É claro que não no sentido literal, não sou biruta das idéias! Mas ganhar o mundo no sentido de conhecer, aprender, vivenciar experiências que só após botar o pé na estrada para se ter.

Desejei durante quatro anos da minha vida chegar a Espanha. Um país que sempre estudei e sempre admirei.

Aos 25 anos botei a cara no mundo, as idéias voaram mais longe do que eu, a imaginação…nem se fala.

Com uma mochila nas costas e vontades na cabeça… corri para escrever os capítulos mais emocionantes e inesquecíveis da minha vida. Quando voltei da minha primeira grande viagem falei: “não vou parar mais”.

E não parei.

Ninguém mais me segura! Conheci um mundo que Porto Alegre não me proporciona. Senti o gostinho de uma liberdade diferente. E é atrás dela que vou correr sempre.

De lá pra cá, muitas outras viagens aconteceram. Lugares que nunca imaginei chegar e que aqui pretendo registrar. Meu principal interesse não é ser lido, mas guardar as histórias que vivi para se um dia as lembranças falharem.

E quem nunca viajou assim…

vá. Planeje. Estude os lugares. Como ir, onde ficar, quanto levar…

“A gente sempre volta diferente de uma viagem”.

O mundo é de todos nós!

576474_10200185648586638_1403779130_n

Anúncios

8 comentários sobre “QUERO GANHAR O MUNDO

  1. Oi Marcus, estou adorando o blog! Eu e meu noivo tbm temos essa vontade incessante de “ganhar o mundo” e nos identificamos muito com o que vc escreveu. Queria que vc, se possível, entrasse em contato conosco. Queríamos dicas de viagens mais acessíveis, financeiramente falando, pq vontade temos muita mas dinheiro já nem tanto!! Rs. Aguardo resposta! Tudo de bom pra vc, abraços!

  2. Amei seu blog. Geralmente os blogs de viagens são tão narcisistas, cheios de detalhes irrelevantes. O seu vai direto ao ponto e é lindo. Parabéns!

  3. Ola meu irmao, quero iniciar umas viagens alternativa, como devo começar??? passa umas dicas ae pra um iniciante…. valeu!

    1. Se você nunca viajou comece escolhendo um destino que seja fácil pra você, principalmente pelo idioma. Se você vai sozinho é importante que você consiga se virar tranquilamente por lá. Ou seja, se dominar a língua tudo fica mais fácil. Planeje o que pretende conhecer. Estude bem as cidades por onde vai passar, onde pode dormir, quais os melhores dias para se visitar os pontos turísticos (só assim para não ter surpresa de chegar lá e não estar aberto ou funcionando). Pesquise o transporte, como se locomover de um local para o outro e calcule preços – isso é sempre importante! Te garanto que essa pesquisa é uma das etapas mais gostosas da viagem! Você vai se empolgar!

  4. Olá boa tarde… Tenho planos de ir para Portugal em Castelo Branco.. Pois minha tia mora lá… Como fica na divisa com a Espanha tenho planos de ir para lá… Além claro de ir para Portugal… Queria muito ir para a Disney na França… Tenho intenção de ir com 4 mil reais.. Ou seja mil euros…. Na minha tia vou passear de carro mas com esse valor será que consigo ir e fazer esses passeios?

    1. Fabio, sempre é possível economizar nas viagens, apertar um pouquinho aqui e ali, para conseguir fazer tudo. Você precisa planejar bem. Hoje, com a internet, você já consegue calcular preços de tudo (de ônibus, de ingressos, de estadias). Ingressos no parque da Disney na França, por exemplo, varia entre 45 euros e 100 euros. Lembre-se que você vai precisar gastar para comer e beber lá dentro (o que nem sempre é barato). Hotéis e hostes também podem variar suas diárias entre 20 e 100 euros. Depende de quanto tempo planejas. O valor é baixo mas se você planejar muito bem é possível, sim! Mas não deixe de estudar bem seu roteiro antes. Grande abraço e boa viagem!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s