ONDE DORMIR BUENOS AIRES? // Argentina

Depois que conheci o mundo maravilhoso de um “hostel” nunca mais deixei de me hospedar em um. Estes albergues estão por todos os lugares. É possível encontrar os mais diversos preços e comodidade.

É normal as pessoas terem um pouco de preconceito. Só quem conhece sabe o quanto eles podem ser incríveis, bem mais que um hotel.

Primeiro: não há a necessidade de dividir quarto com cinco, seis, oito, dez pessoas como muitos imaginam. Normalmente o hostel também oferece quartos privativos para um, dois ou três hóspedes. Há hostel que oferece, inclusive, banheiro no quarto. É claro que quanto maior a mordomia, maior o preço. Mesmo assim vale e muito.

Segundo: você acaba tendo contato com gente de vários países, diferente de um hotel onde você não sabe nem que está no quarto ao lado.

Terceiro: o preço. Muito, muuito barato.

Quando fui a Buenos Aires fiquei no HOSTELL INN BUENOS AIRES. Clique aqui para abrir o site do hostel.

O hostel fica no bairro San Telmo – há umas seis quadras da feirinha de San Telmo. Há metrô ali perto, várias linhas de ônibus e fica numa região onde o taxi não sai caro.  Tem até um mercadinho na frente, caso precise de algo.

O Hostel INN Buenos Aires é muito limpo e confortável.

 

O café da manhã é simples (leite, achocolatado, café, cereal, pão branco, pão integral, doce de leite, margarina, bolacha e fruta) mas muito bom.

Vale lembrar que aqui o próprio hóspede deve lavar seu prato, copo e talheres. Guardar tudo que usou para que os próximos hóspedes usem em seguida.

Há um mural sempre com dicas do que fazer… sugestões de passeios e festas. Aliás, uma vez por semana o pessoal organiza uma festinha no hostel. Quando estive lá organizaram uma festa mexicana. Durante o dia os próprios hóspedes ajudaram a preparar a comida que foi servida a noite da baladinha. Ou seja, sempre há atividades para integrar a turma.

-VEJA COMO VALE A PENA:

Um quarto privativo para duas pessoas, por exemplo, sai por mais ou menos 50 reais a diária do quarto. Vinte e cinco reais por dia para cada um. Ao final de cinco dias pagamos um pouco mais de uma diária de um bom hotel.

 

Antes de ir para Buenos Aires pesquisei muitos hostels. Alguns cheguei a visitar. Por isso, além do Hostel Inn Buenos Aires, sugiro:

-Puerto Limon – clique aqui

muito legal o ambiente. Maior astral! Só que um pouco mais caro…

 

 

 

 

 

 

-Milhouse Hostel – clique aqui

é o mais carinho de todos os considerados “populares”, mas é sem dúvida também o melhor!

 

 

 

 

-Che Lagarto – clique aqui

Esse é bastante popular por lá. Muita gente conhece

 

 

-Portal del Sur – clique aqui

também é um dos melhores, mas caro

 

 

 

-Hostel Suites Obelisco – clique aqui

bem pertinho do Obelisco. Fica numa das principais avenidas da cidade (Avenida Corrientes). É ótimo, bem localizado e muuito barato.

 

 

-Hostel Suites Florida – clique aqui

da mesma rede do anterior. Só que esse fica na avenida Florida, também uma das principais da cidade. Pertinho da Casa Rosada. Bom e barato. Tanbém oferece opções em Mendoza e em Palermo.

 

 

-Hostel Milonga – clique aqui

 

 

Aliás, recentemente o Hostelworld.com entregou o troféu Hoscar aos melhores hostels do mundo. Buenos Aires apareceu na lista com 2 hostels figurando no top 3 da América Latina.
O ranking é feito pelos próprios viajantes, que devem avaliar o estabelecimento em 6 categorias: caráter, segurança, localização, diversão, limpeza e atendimento.

Em primeiro lugar ficou um hostel do Chile e logo atrás os de Buenos Aires:

2º – Hostel Suites Florida
3º – Hostel Suites Obelisco

Praticamente todos os hostels pedem que você pague 10% do valor antecipadamente. Eu não quis arriscar e deixei para reservar somente quando chegasse na cidade. Quase fiquei sem teto pois todos já estavam lotados. Perdemos quase uma manhã toda atrás de um.

Ao procurar um hostel dê preferencia para aqueles que tiverem a bandeira do Hostelling International. É uma rede de hostels confiáveis.

O símbolo é este:

 

Através do site – clique aqui – é possível consultar todos os hostels que integram a rede.

Fica a dica e aproveite a viagem!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s