ONDE DORMIR EM LISBOA // Portugal

Escolher um lugar para dormir pode ser uma dor de cabeça pra muita gente. É preciso procurar com calma. Eu, por exemplo, levo dias para bater o martelo. Olho dezenas e dezenas de sites, procuro sempre por referências, faço pesquisa de preço, tento encontrar hóspedes que tenham reclamado, reportagens, procuro no mapa a localização e estudo como ir do local até os pontos turísticos. Sim, sou chato mesmo para escolher um cantinho para dormir. Mas talvez seja por isso que quase nunca caí em furada – apenas uma vez em Barcelona, mas isso foi remediado.

Em Lisboa ficamos no bairro Campo Pequeno. Não é o bairro mais bombado e nem melhor localizado da cidade mas é super perto de tudo, tem metrô na frente, o clima do lugar é fantástico e o preço nem se fala. Na época pagamos 22 euros a diária por pessoa. Dormir perto dos pontos turísticos pode ser bem mais caro.

É importante dizer que eu só fico em quartos privados, ou seja, quarto compartilhado é infinitamente mais barato que esse valor.

Ficamos no hostel FUSIONS

É incrível! Recomendo sempre.

Quarto privado do hostel Fusions
Quarto privado do hostel Fusions

Com a estação de metrô Campo Pequeno na frente íamos para qualquer canto da cidade sem pegar trânsito. Quando voltávamos à noite, o táxi saía muito barato. Mais ou menos 15 ou 20 euros. Divididos em dois, quase nada para voltar no conforto de um carro. Há alguns restaurantes ao redor, tem McDonalds perto também que funciona até de manhã e na frente, bem na frente mesmo do hostel, um centro comercial construído numa antiga praça de touros.

No subsolo uma praça de alimentação com muitas opções.

É importante dizer que o bairro e o hostel são super seguros. Dá para caminhar, tranquilamente, à noite pelo bairro.

O hostel é limpo, bonito – por vezes até parece um hotel. Quando fomos quase não tinha movimento (era invernão) mas fomos recebidos muito bem.

Os quartos são ótimos, camas muito confortáveis, todo decorado, com cobertor à vontade. Tem internet, uma cozinha grande e um ótimo café da manhã para hostel. E ao lado do nosso quarto havia uma geladeira com cerveja para matar a sede. O preço, muito camarada: apenas um euro a garrafinha. Fomos tão bem recebidos que ganhamos duas de brinde para nos animarmos numa noite fria.

O banheiro também é limpo, tem divisórias e a água quente (nem sempre tomamos um banho tão bom nos hostels).

Na sala o hostel oferece video game, televisão e até filmes para assistir.

Sempre que fores à Lisboa, pode escolher de olhos fechados o Fusions. Mais do que recomendo!

Sala do hostel Fusions
Sala do hostel Fusions
Sala do café da manhã
Sala do café da manhã

Mas se você quiser outras opções, aí vão elas:

Não fiquei nestes hostels, então não posso dizer com detalhes como eles são, mas eles estavam na minha lista de opções antes de fechar com o Fusions.

1) LISBON LOUNGE HOSTEL – Localizado na Lisboa Baixa. Ótimo ponto mas na época era um dos mais caros que vi. http://www.lisbonloungehostel.com/ Mais ou menos 30 euros por pessoa e por noite num quarto privado.

2) SHIADO HOSTEL – localizado num dos bairros mais bombados de Lisboa, o Shiado.  http://www.shiadohostel.com/

3) LISBON POETS http://www.lisbonpoetshostel.com/ na época custava 25 euros a diária por pessoa num quarto privado.

4) THIS IS LISBON – na época custava 32,50 euros a diária de um quarto privado para cada um. http://www.thisislisbonhostel.com/

5) TRAVELLERS HOUSE HOSTEL -cuidado, existe o hostel e os “studios” que na verdade são flats. Opte pelo hostel bem mais em conta  http://www.travellershouse.com/th/home.html

6) HOSTEL BAIRRO ALTO – perto das baladas e bares mais bombados de Lisboa. Na época era 23 euros a diária por pessoa num quarto privado.   http://www.hostelba-bairroalto.com/index_en.html

7) LISBON OLD TOWN HOSTEL- na época a diária por pessoa num quarto privado era de 25 euros. http://www.lisbonoldtownhostel.com

8) EQUITY HOSTEL- Na época custava 22 euros por pessoa a diária em um quarto privado. http://www.equity-point.com/

9) CHILLOUT HOSTEL – na época custava 25 euros por pessoa num quarto privado dormindo numa cama de casal e 34 euros por pessoa dormindo numa cama de solteiro.  http://www.lisbonchillouthostel.com/Default.aspx?ID=4

10) GOOD NIGHT HOSTEL   http://www.goodnighthostel.com/hotel-overview.html

Mas de todos estes que pesquisei, sem dúvida, voltarei um dia para o Fusions. Recomendo, sempre!

Se você já ficou em um destes e tem alguma crítica ou elogio é só mandar que eu coloco aqui. Se tiveres outros para sugerir também serão bem vindos!

Anúncios

4 comentários sobre “ONDE DORMIR EM LISBOA // Portugal

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s