A PRAIA SECRETA // Escondido Beach, Califórnia

Escondido Beach
Escondido Beach

Você já imaginou encontrar uma praia que mal aparece no mapa turístico? Aliás, que nem atrai turistas? Que só há uma única placa de orientação pra chegar nela e nada mais? E que fica no meio de uma vegetação bastante alta na estrada?

Encontramos, sem querer, um dos grandes tesouros da Califórnia. E como todo bom e valioso tesouro: escondido.

Uma praia reservada. Talvez uma das mais vips desse cantinho dourado dos Estados Unidos. E para ter um pedacinho dessas terras não sai barato. Casas valiosas, gigantescas, condomínios fechados. Conquistar um terreno em Escondido Beach não é pra todo mundo. E poucos também são aqueles que conseguem descobrir a entrada até essa praia “particular”. Parece que tudo é feito para dificultar o acesso até lá. É como se fosse um recado ao visitante: “a praia é livre, para todos mas você não é tão bem vindo”.

Procurávamos, já há algum tempo, como descer até a praia. Nada nos indicava o caminho correto. Condomínios cercavam toda a estrada o que já tornava difícil até contemplar aquela vista. E como descer até o mar?

Mas o que chamou a atenção, talvez mais do que o próprio mar, foi aquele portão no meio do nada. Sem sentido. Como se estivesse lá para esconder ou proteger algo que não sabíamos o que. Na verdade, sabíamos. Há uma praia por trás dessas grades. Mas como chegar até ela?

Um pequeno teclado com números acoplado junto à fechadura. Uma praia tão privada que precisa de senha? Ao nos apoiarmos na grade percebemos que ela estava aberta. E foi assim que caminhamos em busca da praia secreta. Seguimos as pedras no chão que trilhavam o visitante perdido.

Portão de acesso
Portão de acesso
Escondido Beach
Escondido Beach
Escadaria de Escondido Beach
Escadaria de Escondido Beach

Mais à frente tivemos que subir e descer escadarias de ferro. Sem saber ao certo em que lugar iríamos parar e nem se estávamos no lugar certo. Só queríamos chegar até a praia. Nada mais. Mas sabíamos que no fim do último degrau teríamos uma grande surpresa.

E não foi preciso chegar até o último degrau, não. Já do alto, ainda seguindo o caminho de ferro, avistamos o grande tesouro escondido neste mato. A vista que as casas e condomínios tiraram de quem passa pela estrada. É o presente que só os mais curiosos acabam ganhando ao se aventurarem sabe-se lá por onde.

Praia de Escondido
Praia de Escondido

Escondido Beach é uma praia pública e que, segundo a única placa que avistamos, está sempre aberta.

Não é permitido trazer cachorros, andar com veículos não autorizados e nem se pode trazer bebidas alcoólicas. Nada que tire o sossego de quem encontrou Escondido e que daqui não sai mais.

Ficamos pouco tempo por lá. A praia estava deserta. Não avistamos ninguém – nem mesmo os moradores dos famosos casarões. Era final de tarde e a água já estava congelando.

Se foi sorte, eu não sei. Mas descobrir Escondido foi uma das grandes conquistas desta nossa viagem. Sem saber que Escondido existia, sem saber como chegar, sem nem saber ao certo o que havia por trás daquele portão. São as descobertas que todo o viajante gosta de levar pra casa.

Entrada de Escondido
Entrada de Escondido

Quer saber mais sobre a Califórnia? Leia sobre Hollywood clicando aqui!

Quer saber mais sobre a Califórnia? Leia sobre a Universal Studios clicando aqui!

Quer conhecer outras praias da Califórnia? Leia aqui

Anúncios

5 comentários sobre “A PRAIA SECRETA // Escondido Beach, Califórnia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s