VENICE BEACH // Califórnia

Esqueça tudo o que você viu de alternativo até chegar em Venice – a praia mais rock´n roll da Califórnia!

Era julho de 2011 quando os turistas que passeavam pela praia de Venice foram surpreendidos por um som que vinha do último andar de um prédio.

Na verdade, uma banda inteira no terraço de um prédio não muito alto, bem na orla da praia.

O show não havia sido divulgado, talvez nem autorizado estivesse, mas foi ali recriando uma cena “a la Beatles” que uma das bandas mais famosas da Califórnia escolheu se apresentar.

Demorou um pouco até que a multidão, que passeava pelo calçadão mucho loco, percebesse que lá no alto estava a banda Red Hot Chili Peppers.

Os músicos queriam divulgar o novo CD do grupo, que seria lançado oficialmente algumas semanas depois. E deu certo! Não se falava em outra coisa. O assunto do momento era o show surpresa.

Se passaram três anos e cá estou!  Desta vez, sem Red Hot Chili Peppers no alto de um prédio… mas Venice surpreende igual.

Pra início de conversa: é importante saber que Venice fica colada à Santa Mônica. É possível ir de uma praia até a outra à pé. Ou, se preferir, de bicicleta. Há uma pista só para ela ao longo das duas praias.

Santa Mônica é uma praia linda, badalada… mas os preços baixos mesmo você só encontra em Venice.

Ao longo do calçadão prepare os seus olhos para uma diversidade fantástica!

Homens e mulheres exibindos seus músculos, jovens tatuados mostrando que quase não sobra mais espaço na pele para tanto desenho, rappers cantando e vendendo seus cds. Mariachis de um lado e hare krishnas de outro. Mais a frente um grupo de adolescentes participa de um campeonato de skate, já os surfistas desfilam com suas pranchas. Hippies e góticos ficam vendo o movimento passar… e assim é Venice. Um caldeirão de coisas diferentes, curiosas e muito ricas!

O melhor passeio de Venice é, sem dúvida, caminhar por Vênice.

As lojinhas, espalhadas pelo calçadão, não lembram em nada as lojinhas de Santa Mônica. Aqui eles vendem camisetas, óculos, fantasias, quinquilharias e coisas que talvez você nunca use. Centenas de placas e promoções coladas quase que uma em cima da outra – você nem sabe de que loja é. Paredes todas grafitadas e todo o tipo de música possível tocando em cada cantinho. E talvez seja esse o charme desse lugar. Misturar tudo pra todo mundo ver.

Quem sabe você não se depara com o “doutor Marijuana”? Em Venice, assim como em Los Angeles, o uso de maconha é permitido somente para problemas de saúde. Mas se você sofre de insônia ou de ansiedade o médico pode liberar na hora um atestado para que você consuma legalmente a marijuana ali mesmo… no consultório (que mais parece um bar).

uidado com quem para você no meio do caminho para oferecer qualquer produto! É o velho golpe do “agora vai ter que comprar”. Eles te explicam tudo e depois se você não compra os vendedores começam a te seguir aos berros fazendo ameçadas e exigindo dinheiro. Por isso: nunca pare para conversar com ambulantes – só se você realmente se interessar.

Venice tem um baita astral – ainda mais nos barzinhos espalhados pela orla. Vai ser bom parar um pouquinho, beber e ver o vai e vem dessa praia.

Dica funamental: não deixe de alugar uma bike, roller, patins ou skate. É super barato aqui, mais do que em Santa Mônica. Passamos por Venice de bicicleta e aproveitamos para conhecer bairros mais afastados. As ruas de trás nada lembram o calçadão. São casas gigantescas, bonitas, de dois, tres andares. Uma calmaria bonita de se ver!

Ao lado de Venice fica Santa Mônica. Quer saber mais sobre esta praia? Leia aqui.

Quer saber mais sobre as praias da Califórnia? Então clique aqui.

Você sabia que a Califórnia tem uma praia secreta? É pertinho de Venice e Santa Mônica. Descubra aqui.

Anúncios

Um comentário sobre “VENICE BEACH // Califórnia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s