ROTEIRO DE TRÊS DIAS EM SEVILHA // Andaluzia, Espanha

Escrever sobre a Espanha é uma das minhas grandes paixões.

Decidi fazer um mochilão e percorri, em um mês, 23 cidades espanholas. Algumas fiquei um pouquinho mais. Outras não mereceram tanto tempo da minha aventura, é verdade! Mas em todos os cantinhos que percorri conheci lugares apaixonantes e trouxe comigo saudade. Lugares que me fazem querer sempre voltar para aquelas terras.

Muita gente me pergunta sugestões de roteiros na Espanha fora Madrid e Barcelona – que já são os destinos mais procurados.

Então, vamos começar pela região da Andaluzia – uma das mais lindas, românticas e misteriosas.

Só para você entender: Andaluzia é uma das comunidades autônomas da Espanha. Na verdade é como se fosse um dos estados daquele país.

Se você está em Madrid pq não dar uma escapadinha até Sevilha? Quem nunca ouviu falar em Sevilha? Aquela mesma do famoso barbeiro Fígaro. Fííígaro, Fíííígaroooooo!

Sabe-se lá pq Sevilha foi eternizada numa das óperas mais famosas do mundo. Composta por um italiano e baseada numa peça teatral de um francês. Que tal encontrar esse famoso barbeiro por lá? Renderia uma clássica foto (e cheia de curtidas nas redes sociais também).

-DISTÂNCIA MADRID/SEVILHA

Madrid está bem no centro da Espanha. Já a região da Andaluzia bem ao sul. São 531 quilômetros que separam a capital Madrid de Sevilha. Parece muito, não? De carro você levaria praticamente 7 horas de viagem. Talvez mais. Mas não há necessidade dessa maratona toda.

Na Espanha muitos trens de alta velocidade cortam o país deixando bem mais seguro e rápido, obviamente, chegar aos destinos.

De trem você vai levar menos de três horas para percorrer estas duas cidades. Se você sair às 8 da manhã de Madrid chega bem antes do almoço em Sevilha.

Os preços não são tão absurdos assim. Sem promoção as passagens de ida e volta normalmente variam entre 40 euros e 130 – segunda e primeira classe respectivamente. Mas se você for sortudo consegue ainda promoções.

-Vai passar por Madrid também? Já montou o seu roteiro por lá? Aproveite e pegue algumas sugestões do que fazer em Madrid nesse outro post. Clique aqui

-Vai passar por Barcelona? Já montou o seu roteiro por lá? Então leia as dicas que demos. Clique aqui

sevilha10

-SUGESTÃO DE ROTEIRO

Veja que de trem Sevilha está bem pertinho de Madrid. É possível até deixar Madrid cedo do dia e retornar à noite para dormir – claro, bem mais cansativo mas é possível.

Minha sugestão é: fique por alguns dias em Sevilha e aproveite o que há de melhor nesta cidade. Descubra, com calma, este cantinho incrível da Espanha! Sevilha merece o seu tempo!

Preparei um roteiro de 3 dias mas você pode encurtar ou aumentar esse roteiro dependendo da sua preferência. Se quiser algo mais personalizado me envie uma mensagem informando de onde vem e quantos dias pretende ficar em Sevilha. Eu faço questão de ajustar um roteiro especialmente para você.

DIA 1:

Se você chegou de avião fiquei tranquilo. O aeroporto pertinho. Menos de 10 quilômetros distante do centro da cidade.

Mas vamos considerar que você veio de trem e no primeiro trem do dia. Chegou por volta das dez horas da manhã em Sevilha. O recomendável é largar as malas no hotel ou no hostel antes de curtir a cidade.

A estação de trem Santa Justa fica 1 quilômetro e meio longe do centro de Sevilha. Muito perto! Se usar táxi vai gastar pouco caso esteja hospedado pelo centro. Se tiver mala pode optar por ônibus também. Se estiver de mochila, pq não ir a pé?

Já que você fez uma viagem de trem na parte da manhã, e acordou cedo, aproveite o primeiro dia para atividades mais tranquilas.

sevilha12

11:30 -Bairro Triana

Um dos lugares mais charmosos e importantes de Sevilha. Tanto que este bairro é chamado de “a alma de Sevilha”. Parada obrigatória! Ele fica muito perto do principal rio da cidade.

É aqui que sugiro passar o final da manhã, almoçar e parte da tarde.

Muitos blogs vão recomendar você passar rapidamente por esta região. Não faça isso! Triana é apaixonante! Você vai precisar de tempo para conhecer bem e, já adianto, vai valer cada minuto. Por isso, dedique quase o dia todo para essa região de Sevilha.

Para chegar ao bairro Triana basta atravessar a ponte “San Telmo” e descer logo em seguida. Ali começa a caminhada por esse bairro incrível.

A sugestão é: caminhar e olhar. Simples. Vá caminhando, entre nos becos, nos pátios, nas lojinhas, nas casas com as portas abertas e que tradicionalmente servem tapas (as famosas porções espanholas).

A nossa primeira parada no bairro é a Torre del Oro

Bairro Triana
Bairro Triana

12:30 -Torre del Oro (duração 1 hora)

Assim que você atravessar a ponte de San Telmo já vai avistar a torre. Antigamente ela era parte de uma gigantesca muralha que cercava a cidade e que, depois da tomada dos católicos, já não existe mais.

A torre abriga hoje um museu marítimo. Para quem gosta, é mais uma atração. Para quem não vê muita graça nisso sugiro apenas passar pela frente da torre. Olhar a estrutura de pertinho e seguir viagem. Mas não deixe de parar nela! Vão ser poucos minutos.

Cuidado para o horário de funcionamento: 3ª/6ª 10h/14h, sáb/dom 11h/14h

Por isso a dica é fazer esse passeio no final da manhã/início da tarde.

Torre del Oro
Torre del Oro

13:30 – Mercado de Triana (duração 1 hora e meia)

Beirando o bairro pelo rio você vai encontrar o Mercado de Triana. É tipo o mercadão público da cidade. Não é muito grande e nem cheio de atrações. É simples mas vale a visita. São diversas bancas e muitas oferecendo frutas que certamente você não conhece. Há bares lá e recomendo uma parada apenas para abrir o apetite. Peça uma típica cerveja espanhola e uma porção de “jamón ibérico” (considerado um dos melhores presuntos do mundo).

Se você quiser pode incluir esse mercado no início de um dia. Lá são servidos cafés da manhã típicos da região. Também é uma boa opção para começar a maratona diária de viajante!

Siga o passeio pelo bairro Triana. Minha sugestão é se programar para almoçar nos pequenos e charmosos restaurantes espalhados pelas ruelas. Opções não vão faltar. Ótimas cozinhas se escondem em pequenos becos e portas ainda menores.

sevilha15

15:00 – La Maestranza Real, a praça de touros (duração 1 hora e meia)

Esta é uma das mais famosas praças de touradas do mundo por ser uma das mais antigas também.

Lá você só pode entrar acompanhado por um guia. Há grupos que entram na arena a cada 30 minutos. Os guias, que falam inglês e espanhol, contam a história das touradas e da praça.

Eu sei que muita gente é contra, mas é uma antiga tradição que ainda se mantém viva por lá. A visita é válida pois é algo completamente diferente da nossa realidade. Para quem tiver estômago lembre-se que as touradas não acontecem sempre. Geralmente aos domingos entre abril e outubro mas é preciso consultar antes os ingressos e as datas.

sevilha16

sevilha17

16:30 – Puente Triana (duração menos de meia hora)

Termine o passeio pelo bairro atravessando a “Puente Triana”, outro cartão postal da cidade. Ela está bem em cima do famoso e gigantesco rio Guadalquivir.

sevilha18

17:00 – Caminhada às margens do rio Guadalquivir (duração 1 hora)

Um dos lugares mais lindos de Sevilha é, sem dúvida nenhuma, o rio que atravessa parte da cidade. Cenário preferido para muitos casais.

sevilha19

18:00 – Cruzeiro pelo rio Guadalquivir (duração 1 hora)

As águas do rio Guadalquivir banham Sevilha e fazem desta parte da cidade um dos cartões postais mais lindos. Uma caminhada pela orla do rio vendo o movimento, as lojinhas, os restaurantes é sempre uma boa pedida. Mas o melhor é ver Sevilha de outro ângulo: da água.

Existem vários barcos, que eles chamam de cruzeiros, que percorrem parte dos 700 quilômetros do rio. O passeio que fiz foi incrível! Durou cerca de uma hora e percorreu praticamente todos os pontos turísticos de Sevilha mas pela água.
Recomendo fazer esse tour no final da tarde para ver o sol indo embora e deixando um rastro alaranjado pelas águas. É apaixonante – mesmo que para solteiros.
Para garantir o melhor horário você pode comprar os ingressos deste passeio agora mesmo aqui no blog. É seguro, rápido, sem filas e com desconto! Clique aqui e economize alguns euros.
“Cruzeiro” por Sevilha

sevilha8

20:00 – A noite no bairro Triana (duração uma noite)
Ahhh que saudade das noites de Sevilha!
Se você ainda tiver fôlego aproveite para conhecer a noite no bairro Triana, um dos mais tradicionais da cidade.
Se estiver hospedado no centro da cidade o táxi vai custar bem barato até lá.
A ideia é descer em qualquer ponto do bairro. Você vai perceber que é tudo muito movimentado. Cheio de bares, restaurantes, shows de flamenco, e baladinhas. Ideal para quem quer curtir a noite dessa cidade inesquecível! Mais do que recomendo! É parada obrigatória!

DIA 2 

A ideia é aproveitar o segundo dia para conhecer os principais pontos turísticos da cidade e que exigem um pouco mais de tempo.

Use o transporte público (super moderno, fácil, seguro e rápido) para chegar em todos os destinos que vão ser citados aqui.

10:00 -A CATEDRAL, LA GIRALDA (duração 2 horas) 

Eu sei que pra muita gente visitar igrejas é a parte mais chata da viagem. Mas lembre-se que estamos na europa e por aqui estão algumas das igrejas mais bonitas e mais curiosas do mundo. É o caso da catedral de Sevilha.

Primeiro- ela é apontada com uma das maiores do mundo seguindo o estilo gótico. Confesso que além de gigante ela é muito, muito bonita.

Segundo-lá estão os restos mortais de Cristóvão Colombo. Convenhamos, é interessante! Recomendo.

Sem contar que a Catedral de Sevilha é listada como Patrimônio Cultural e Histórico da Humanidade pela Unesco. Isso dá ideia de quanto ela é importante.

No lado de fora você vai avistar também uma torre gigantesca, conhecida como La Giralda.

Uma torre com mais de 100 metros de altura. Lá do alto você vai ter uma vista imperdível de Sevilha. Mas tenha fôlego para chegar lá no alto, hein?

Se tiver casamentos e batizados por lá o horário de visitação pode ser alterado. Para entrar na catedral normalmente se cobra uma taxa de 8 euros para adultos e 3 para crianças.

www.catedraldesevilla.es

sevilha20sevilha21

13:00 – Real Alcazar (duração 2 horas)

É um conjunto de palácios absurdamente incríveis de várias épocas. Atualmente serve de alojamento para a família Real ou para a visita de personalidades. O Alcazar foi declarado Patrimônio da Humanidade pela Unesco tamanha riqueza e imponência. Mais uma parada obrigatória.

sevilha23

sevilha22

17:00 – Parque de Maria Luisa (duração 2 horas)

Se você for visitar Sevilha durante o verão não pode deixar de dar uma relaxada num dos parques mais bonitos da Espanha. O parque de Maria Luisa. O parque é apontado como uma atração imperdível por 8 em cada 10 viajantes. Dentro do parque você vai se deparar com pequenos palácios, jardins que parecem cenário de filme e até feirinhas de artesanato se for aos domingos. É muito famoso neste parque um grupo de charretes – com cavalo e tudo- que permite um passeio e um pouco da história da região.

sevilha24

sevilha25

sevilha26

20:00 – Flamenco (duração uma noite)

Na última noite prevista neste roteiro não deixe de voltar a algum show de flamenco ou apenas uma caminhada pelos bares da cidade. Baita astral!

DIA 3

Último dia previsto em Sevilha e há ainda muito o que conhecer.

Sugiro começar por um dos pontos mais emblemáticos de Sevilha, a Praça de Espanha.

-Praça de Espanha (duração 1 hora)

Apesar de eu ter colocado como sugestão do último dia esta praça, na minha opinião, é o passeio mais importante da trip. É a cara de Sevilha. Uma praça gigantesca com fontes, um palácio imponente, chafariz, milhares de azulejos clássicos da região e pequenas pontes. É de encher os olhos (e as fotografias também).

A arquitetura do lugar é impressionante. Tanto que alguns filmes já foram gravados aqui – entre eles cenas do Missão Impossível e do clássico Guerra nas Estrelas.

É o lugar preferido de 10 entre 10 viajantes que passam por aqui. Ou seja, não deixe de visitar esse cantinho em hipótese alguma!

Praça Espanha
Praça Espanha
Sevilha
Sevilha
Sevilha
Sevilha
Sevilha
Sevilha
Praça do alto.
Praça do alto.

-BAIRRO SANTA CRUZ (um turno todo)

Sou suspeito para falar desse lugar. É um bairro de Sevilha muito apaixonante cheio de lojinhas e restaurantes. Esse é daqueles cantinhos que você não pode ter pressa e nem destino certo. Vá caminhando e vá conhecendo.

O bairro judeu é muito antigo, com muitas ruelas, lendas e jardins.

Almoce numa mesinha nas estreitas calçadas ou nos charmosos casarões espalhados por qualquer lugar do bairro. Se for no fim da tarde relaxe com uma boa cerveja para espantar o calor do verão europeu e experimentar as fantásticas “tapas” espanholas (é como se fossem os petiscos exclusivos da Espanha).

sevilha27

sevilha9

sevilha29

sevilha28

 

-BIKE POR SEVILHA

Se quiser fazer algo diferente então sugiro passear por todos esses pontos turísticos da cidade de bicicleta. Há passeios diários, sempre começando na parte da manhã, que atravessam quase toda a cidade. O passeio é super seguro, com a presença de um guia (que fala inglês) e com direito à todo o equipamento para fazer a travessia de forma tranquila e divertida.

Aqui no blog, em pareceria com uma agência de turismo, vendemos ingressos para esses passeios de bike por Sevilha. Você já sai do Brasil com os tíquetes garantidos e, o melhor de tudo, com desconto!

Dá uma olhada… http://fuiviajarn.rgi.ticketbar.eu/pt/ticketbar-andalusia/seville-highlights-bike-tour/

-BUS DE TURISMO EM SEVILHA

Muita gente me pergunta se vale a pena ou não comprar passagens para os famosos ônibus de turismo (Hop on hop off). Se a cidade é grande vale a pena, sim! Em cidades pequenas já não recomendo. É o caso da cidadezinha uruguaia Colônia del Sacramento que possui o bus mas indico fazer tudo a pé. No caso de Sevilha, por ser muito maior e tudo mais afastado, recomendo muito! Primeiro, você pode adquirir tíquetes que dão direito a um dia. Isso significa que durante esse período você pode subir e descer do ônibus quantas vezes quiser sem precisar pagar a mais por isso. É possível descer em um ponto turístico, conhece-lo, pegar o ônibus e seguir para outro ponto. E assim por diante. Dessa forma você não se preocupa com transporte, moedas para as passagens e não perde tempo tentando encontrar as paradas ou as linhas indicadas.

Para quem tem fôlego, tempo e disposição pode fazer tudo caminhando ou usando táxis e ônibus locais. Mas se você está com tempo curto e prefere comodidade e conforto não pense duas vezes.

Aqui mesmo no blog, em parceria com uma agência de turismo, vendemos ingressos para o ônibus turístico de Sevilha com desconto! Você já sai do Brasil com os ingressos na mão, não pega fila e ainda paga mais barato do que se comprar lá.

Você pode comprar duas opções de ingressos…

Bus de turismo por 24 horas (com direito a parada nos principais pontos turísticos da cidade + ingresso para o Alcazar). Lembre-se que o Alcazar é concorrido e aqui você já garante o seu ingresso agendando inclusive o dia e o horário que você pretende visitar.

http://fuiviajarn.rgi.ticketbar.eu/pt/ticketbar-andalusia/alcazar-e-hop-on-hop-off-bus/

 

Ou há também a opção de somente ingresso para bus de turismo que dá direito a um dia de viagem.

http://fuiviajarn.rgi.ticketbar.eu/pt/ticketbar-andalusia/sevilla-hop-on-hop-off-bus/

5669

 

-AIRE DE SEVILHA (duração 2 horas) 

Essa dica não é obrigatória – até pq o gasto é um pouco alto – mas acho legal dividir esta experiência com quem vai viajar pra lá. Em Sevilha existem pequenos “spas” que oferecem os famosos banhos árabes. Piscinas gigantes e bonitas com várias temperaturas. Você vai trocando de piscina conforme for aguentando. E ainda tem a sessão de massagens. Para relaxar antes de pegar a estrada mais uma vez.

Uma experiência no Aire de Sevilha pode variar de 26 até quase 300 euros. De qualquer forma, consultes os valores antes.

http://www.airedesevilla.com

E não se esqueça! Se no meio do caminho você encontrar algum barbeiro (e vai encontrar) pare e faça uma foto! Vai render boas curtidas afinal estamos na terra do mais famoso deles! Fííííííííííígaroooooooooo!

Boa viagem!

Anúncios

43 comentários sobre “ROTEIRO DE TRÊS DIAS EM SEVILHA // Andaluzia, Espanha

  1. Amigo vc pode fazer um roteiro de dois dias em Sevilha,pois, eu e minha mulher estaremos em madrid no mês de setembro/2015, e se possível com um mapa, a estação de trem fica distante do centro histórico? É possivel nós conseguimos um hotel apenas para pernoitarmos no mês de setembro? desde já agradeço, o seu texto foí bem esclarecedor e me fez aumentar de um para dois dias o desejo de conhecer sevilha.

  2. Partiremos da estação Atocha-Madrid e no dia 11 e 12 permaneceremos em Sevilha, a propósito a estação de trem é distante do centro histórico? desde já obrigado.

    1. Cláudio, queres saber se a estação de trem em Sevilha é perto do centro histórico? Sim. Não é longe não. De táxi é rapidinho.

    1. Leandro, três dias são perfeitos. Tem muita gente que faz em dois e acha de bom tamanho. Como você vai pegar inverno acredito três dias suficientes. Boa viagem!

  3. Parabens. Estarei em Sevilha em maio é preciso de um roteiro de 2 dias. Existe algum ônibus tipo hop-on-hop-off? Outra pergunta- quantos dias você sugere para Córdoba?

  4. oi Marcus adorei as dicas! como vc se dispos queria pedir então sua ajuda e opinião. vou pra Espanha no final de abril e queria conhecer a região da Andaluzia. ainda estou com dúvidas, mas pensei em Sevilla, Málaga e/ou Granada e/ou Cordoba. tenho uma semana. acho que não dá tempo de fazer as 4 cidades em 7 dias, né? chego sábado de manhã (~11h) em Madrid e tenho que voltar para MAD no sábado seguinte, tipo meio dia. vou sozinha, estilo low cost com conforto, hostel, trem, e curti o passeio de bike. pode me ajudar? obrigada!!!!!!!!!!!!!!!! 🙂 bjos

    1. Oi Cynthia. Obrigado pela visita! Olha, se você se planejar bem – mas muuuito bem mesmo- você até consegue passar por esses quatro destinos. Digo “passar” pq “conhecer” mesmo vai ser difícil. É pouco tempo para muita coisa. Recomendo escolher duas ou três cidades para curti-las muito bem. Conheci todas essas cidades e gostei muito de todas. E com o coração na mão não sei como te ajudar nas escolhas! Sou suspeito por sugerir sempre Sevilha. É uma cidade linda!!! Sou apaixonado por lá. Córdoba e Granada também são encantadoras também. Mas eu ficaria, pelo menos, dois dias em Madrid, dois em Sevilha, e os outros dois ou em Granada ou em Córdoba. Em seis dias é possível fazer esses três destinos e no último tu retornas para Madrid. Dessa forma vai poder conhecer, sem pressa, esses três lugares incríveis. Boa viagem!

  5. Oi!!!Amei suas dicas….Acabei de chegar da Espanha e amei..amei Madrid.A cidade vibra dia e noite.Gosto assim,com o povo nas ruas constantemente.Pergunto se Sevilha se parece nesse quesito com Madrid.

  6. Boa noite, Marcus.
    Gostei muito das dicas, eu e minha irmã vamos em julho, chegamos de Faro no dia 11 e voltamos para o Brasil via Sevilha, no dia 15.
    Eu conheço a cidade,mas nunca fui sozinha sem o meu marido.
    Pretendo conhecer alguma cidade próxima.
    O que vc sugere?
    Grata
    Doroti

  7. Amei Madrid,pois tem sempre muita gente circulando dia e noite.Gosto assim….Sevilha tem esse agito?As lojas abrem aos domingos?Obrigada

  8. Muito bom mesmo Marcus! Pretendo visitar Sevilha por três dias em setembro/16. Provavelmente virei de outra cidade como Barcelona ou Granada. Estou em dúvida com o transporte! Como vou passar por várias cidades não sei se é melhor usar o passe de trens ou comprar as passagens no dia. Outra opção seria aério, más receio pelo peso da mala. Resta viagens noturnas de ônibus! Poderia me orientar? Muito obrigado e parabéns pelo trabalho excelente!!!

    1. Odenir, a viagem de trem é sempre mais interessante – e diferente pra nós! Se você achar que o preço do passe está bom vale a pena, sim! Recomendo muito. Fiz alguns trajetos de ônibus e confesso que foi cansativo mas bem mais em conta financeiramente. Se estiveres contando as moedinhas, bus! Se tiver um pouco mais de condições, trem! Boa viagem!

  9. Olá Marcus! Muito bom poder contar com depoimentos como o teu! Vou a Sevilha no final de Maio com a minha irmã. Chegaremos de carro, quinta-feira à tarde, e regressamos no Domingo. Eu vou aproveitar as tuas dicas, mas seria possível um roteiro adaptado para nós? Vamos preparadas para andar, e conhecer o máximo que pudermos.

    Desde já obrigada!

    1. Olá, Marcus! É muito bom contar com suas dicas. Pretendo viajar de 15 a 31 de outubro e ainda estou na maior dúvida do roteiro. Selecionei algumas cidades e gostaria que você me ajudasse dizendo quais dessas seriam mais interessantes para ir sem ficar muito corrido. Elaborei três opções:
      1. Lisboa – 5 dias; Madri – 6 dias; Sevilha – 4 dias;
      2. Lisboa – 5 dias; Madri – 5 dias; Barcelona – 5 dias;
      3. Lisboa – 5 dias; Porto – 2 dias; Madri – 5 dias; Sevilha – 3 dias.

      1. Que difícil essa escolha! Todos os lugares são incríveis. Mas vamos lá…A opção 3 é ótima mas vai ser corrido já que está prevendo apenas 2 dias em Porto e 3 em Sevilha (sendo que ainda há os deslocamentos). Se você pudesse ficar um pouco mais de tempo seria uma ótima opção mas prefiro fazer menos cidades para conhecer melhor. Provavelmente você vai pegar ainda um pouco de calor. Se gosta de praia opte por Barcelona. Sevilha é apaixonante no calor também (muito quente). Barcelona é mais jovem, tem uma cultura moderna muito rica, festas incríveis. Sevilha é mais histórica, praças lindas, arquitetura fantástica (e tb tem uns bares muito bons). Vai da tua preferência. Eu amo Sevilha mas optaria por Barcelona. Depois me conte a sua escolha e como foi a viagem!

  10. Olá! Excelente trabalho!
    O que seria de nós,viajante, sem vcs blogueiros ???
    Vou seguir seu conselho e vou ficar em Sevilha por 3 dias, em fevereiro. Viajo com minha filha de 11 anos e meu marido. Gostaria de saber qual é o melhor bairro para me hospedar…. Muito obrigada.

    1. Amélia, que ótima notícia! Sou suspeito para te responder. A cidade toda é maravilhosa mas prefira o bairro de Santa Cruz que é lindo. Muito charmoso e super bem localizado.

  11. Olá Marcos, gostei muito das suas dicas e pretendo fazer esse roteiro, porem gostaria de saber sua opinião sobre Itálica, se conhece, vale a pena? Daria pra encaixar em algum desses dias? Obrigado!

  12. Olá Marcus,
    Vou para a Espanha em novembro/2016 com um casal de amigos.. Ficarei alguns dias en Madrid e depois em Barcelona, totalizando 13 dias já com hotel reservados. Já estive várias vezes en Espanha, pois sou de família espanhola e tenho a cidadania. Sempre fiquei pela região de A Corunha.
    Agora, que vou sem ma família, optei por conhecer Madrid e Barcelona. Gostaria se possível receber algumas dicas de passeios, como andar por lá de onibus ou metro. Estamos querendo ir de trem desde Madrid a Barcelona. Me encantei ao ver essa sua reportagem em Sevilha. Será que conseguiria reservar um Hostel por uns dois dias en Sevilha?
    Meu nome é Mercedes.
    Grata.

    1. Mercedes, infelizmente só consegui ler sua mensagem agora. Acredito que já tenhas ido viajar. Peço desculpas mas estarei na torcida para que tenha dado tudo certo!

  13. Olá Marcus,
    Vamos para Espanha em setembro, chegando por Barcelona dia 14 e voltando por Madri dia 29. Já conhecemos Barcelona e Madri e gostaríamos de conhecer por trem Sevilha e Valência. Qual roteiro e quantidade de dias você sugere para cada cidade.
    Grato pela atenção
    Alcides

  14. Oi, Marcus!
    Estou pensando em ir pra Sevilla em Fevereiro do ano que vem. Vou para Madrid, Barcelona e Valencia. Nessa ordem. E pensei em passar cinco dias em Sevilla antes de voltar para Madrid. Você tem alguma sugestão de como ir de Valencia para lá? Lembrando que é mochilão, então estou indo com pouca grana. Qualquer ajuda eu agradeço.
    Abraços,

    Juliana

    1. Juliana, desculpe a demora, eu estava em uma viagem e não consegui abrir o blog. Espero que eu possa te ajudar ainda. Bueno, a distancia entre as duas cidades é longa. A opção mais em conta é ir de bus mesmo. O preço varia. O valor normal da passagem é em média 100 reais e a viagem leva mais ou menos 11 horas (dependendo da época do ano a passagem pode custar mais de 200). Você pode pesquisar preços e companhias neste site aqui ó
      https://www.busbud.com/pt

      A viagem de trem é bem mais rápida. Dura em média 6 horas e o valor não é tão mais caro não. Em média 56 euros – isso dá menos de 200 reais. Valeria bem mais a pena de trem do que de bus. Vai pagar pouquinho a mais e economizar muito mais tempo. Tomara que eu possa ter te ajudado. Grande beijo e boa viagem!

  15. Bom dia, estou indo passar Lua de Mel na Europa e passarei 3 Dias em Sevilla. Gostaria de roteiros, sugestoes etc. Onde comer, qual bairro she hospedar, se precisa local carro, como se deslocar hotel-aero-hotel … Desde ja agradeco e parabens pelo blog.

  16. Oi Marcus, boa tarde. Estou indo com mais 5 amigos para a Europa, vou sair de Madri para Sevilla, com pit stop em Córdoba, (me foi muito recomendado fazer isso) e gostaria de saber se vale a pena alugar carro para passear em Sevilla? Ou vale mais a pena fazer o passei de ônibus turístico de 24 hs? Pretendo ficar 3 dias em Sevilla e no final da tarde do terceiro dia, ir para Huelva onde entregaria o carro e embarcar de ônibus para Faro, e depois Lisboa de trem. Pode me dar indicação de hotel em Sevilla tbm por favor? Eu gostaria de ficar mais perto do centro histórico, pois nenhum de nós é tão jovem mais…rsrsr. Mas ainda aguentamos bem!! Obrigada 🙂

    1. Oi Suely, não é preciso alugar carro não em Sevilha. Ônibus de turismo é suficiente, e no mais, o transporte público lá é muito fácil, barato e funciona muito bem! Pode ir tranquila! Boa viagem!

    2. Suely, vi seu comentário e tive que dar a dica! Não precisa carro! Sevilla é maravilhosa e da pra fazer tudo a pé, pois é td perto! Ainda mais se vc ficar no centro histórico… Eu fiquei num hostel bem pertinho da catedral.

      1. Oi Angélica, obrigada pela dica. Vou ficar bem no centro histórico, então realmente vou conseguir fazer tudo a pé, ou de metrô e ôbibus.
        Abraços

  17. Boa tarde. Me chamo Lorena e estou indo a Espanha com meu namorado em abril. Chegamos antes e resolvemos dar um pulo em Sevilla. Passamos dois dias lá. Chegamos no trem lá as 11:30 de 14/04 e ficamos até 16/ 04 7 da manhã. Ficaremos em Triana pelo airbnb. Gostaria de sugestões para esse roteiro de 2 dias! Lembrando que é semana santa e pelo que vi lá para tudo por isso. Pensamos em fazer algo de bike… gostei do seu roteiro de 3 dias mas não sou boa com adaptações. Rs. Se puder ajudar. Aproveitando se puder dar umas dicas sobre barcelona e Madrid ficaremos em Barcelona com mais 2 casais de amigos de 16/04 as 13h até 20/04 13h e madrid 20/04 as 16h até 25 12h. Desde já muito obrigada.

    1. Oi Lorena! Em dois dias sugiro passear com o ônibus de turismo. isso vai te possibilitar conhecer a cidade toda e seus principais pontos turísticos em apenas 1 dia. Aqui mesmo no blog você pode adquirir com descontos os tíquetes do ônibus. Super recomendo!
      O link é esse:
      http://fuiviajarn.rgi.ticketbar.eu/pt/ticketbar-andalusia/#TopProducts

      Caso não queira o ônibus sugiro passear pelo bairro Triana, já que estarás hospedada por lá – não deixe de passar pelo mercado público de Triana e pela ponte do bairro. Caminhe pelo rio e aproveite, no fim de tarde, para fazer um “cruzeiro” pelo rio. Aqui mesmo no blog você também pode comprar ingressos com descontos para o passeio. Aproveite para visitar a catedral La Giralda. É imperdível!
      No segundo dia aproveite para visitar o Real Alcazar, a praça Espanha e o bairro Santa Cruz. Sevilha é linda!!! Boa viagem!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s