O viajante Marcus Reis

O carinho das crianças africanas.

Antes de mais nada é preciso me apresentar, afinal, vamos juntos seguir viagem a partir de agora.

Se você visita o nosso blog é pq tem o desejo, o plano ou a certeza de que vai pegar a estrada. Só precisa de um empurrãozinho, talvez uma dica. Estou aqui para te ajudar nessa! Por isso é importante saber quem é este viajante, que hoje, vai ser caroneiro da sua viagem.

Me chamo Marcus Reis. Sou jornalista desde que me dei conta por gente – mas me formei mesmo aos 21 anos de idade.

Sou gaúcho, de Porto Alegre, mas moro em São Paulo. Vim encarar esta cidade grande em busca de um dos maiores desafios da minha vida.

Atualmente trabalho como repórter da TV RECORD. Aqui, faço parte das equipes dos programas Câmera Record, Domingo Espetacular e Repórter em Ação.

Sou um sortudo, pois parte do meu trabalho é justamente uma das maiores paixões da minha vida: pegar a estrada!

Atrás das melhores e mais curiosas histórias já percorri o Brasil de ponta a ponta. Atravessei o oceano para gravar programas lindos do outro lado do mundo. Viajamos até a Europa, desembarcamos na China, fui até a África.

E é um pouco das histórias que vivi, que narrei na televisão, mas que principalmente guardei pra mim esse tempo todo, que quero compartilhar aqui.

É mais do que um registro. Quero dar todas as dicas possíveis para que viajantes, aí do outro lado do computador,  criem coragem para seguir estes mesmos passos.

Leia com carinho, anote os roteiros, os caminhos, as sugestões. Arrume a mala. E boa viagem!

47 comentários sobre “O viajante Marcus Reis

  1. Oi Marcus,
    Sou estudante de Jornalismo e gosto muito do seu trabalho. Admiro a forma de como você faz o jornalismo – de verdade – acontecer.
    Gostaria de saber se você tem skype ou e-mail para futuros contatos.

    Atenciosamente,

    Maíra

  2. Gostei da história sobre um dia pegar as malas e dizer “fui viajar e não sei quando volto”, deve ser uma sensação boa fazer isso, deve ter várias coisas novas nos esperando na vida, afinal de contas o mundo é muito grande, e se estamos aqui e temos a oportunidade de conhecer, não tem por que deixar essa oportunidade passar. Mesmo se não for para fora do país, uma cidade diferente, um ambiente diferente, comidas, costumes, são coisas que podemos conhecer, e gostar porque não?
    Gosto muito de viajar, sempre viajei para a casa de parentes sozinha quando era pequena, minha mãe dizia que não podia falar “vamos” que eu já estava dentro do carro kkkkkkk
    A sensação de “nossa estou saindo, vou conhecer algum lugar novo, pessoas novas, vou matar a saudade”… essa sensação é única.
    Ta de parabéns pela página… Amei as fotos, as viagens para outro país, as descrições em cada foto.
    Tens um futuro brilhante pela frente ;D

    1. Larissa, é isso mesmo! Viajar, mesmo que para a cidade do lado, é sempre bom! Cada viagem, novas experiências e novas conquistas! Bjão e obrigado pelas palavras.

    1. Oi Juliana, tudo bem?? Aqui no blog tenho uma página só para Madrid. Dá uma consultada! Tem várias dicas legais e lugares que você não pode perder!!

  3. Marcus, encontrei seu blog por acaso, às vésperas de fazer minha primeira viagem à Europa. Fiquei alucinada com suas fotos e depoimentos! Obrigada pelas dicas e siga viajando sem saber quando volta: seu público agradece! Abraço de Salvador/BA,
    Mariana.

  4. Oi Marcus!
    você já fez viagem muchilão?
    A turma com quem fui para a Europa em 2014, está resolvendo para no segundo semestre fazer essa viagem para os Estados Unidos. Não tenho nem ideia de como será. Para mim será uma aventura e tanto, rs

    1. Oi Lúcia, fiz sim e é uma grande experiência. Tenho certeza que tu vai adorar! Vai compartilhando aqui com a gente e qualquer dúvida ajudamos a montar o roteiro de vocês! Grande beijo!

  5. Cara, também sou Gaúcho e lendo os teus posts tive certeza de que eras um também. Que baita blog! Os posts que li até agora são bastante claros e objetivos, fornecendo informação de qualidade. Parabéns! Me identifiquei bastante com a tua “autobiografia”. Minha paixão por viagens também começou após um intercambio/mochilão que fui sozinho e voltei com vários novos amigos. Desde então não descanso até ter a próxima viagem planejada. Obrigado por dividir tuas experiências. Muito boas. Valeu! Abraços.

  6. Parabéns, excelente o seu trabalho, fazia tempo que não lia resumos tão qualificados e esclarecedores. Continue assim, boa sorte e sucesso!!!!

  7. Oi Marcus, muito obrigada. Pretendo ficar 20 dias. Tenho olhado no site edreams, vc conhece? É confiável? Se puder fazer o roteiro agradeço. Ah, pretendo conhecer outros países, se tiver tb alguma dica…. Obrigada mais uma vez. Abs, Eliene

  8. Oiii Marcus Reis estou aqui para dizer que você exerce um excelente trabalho como repórter na Rede Record, o trabalho que voce oferece no jornalismo surpreende não apenas aos telespectadores, mas a vários outros jovens que querem se torna jornalistas. Neste mês de junho vou começa a faculdade e com certeza quando eu estiver nas aulas de jornalismo vou pensar no seu trabalho e no jeito que você exerce ele.

    1. Lu Brito fico muito feliz em ler tuas palavras e espero, de coração, que tu descubras um jornalismo incrível pela frente assim como eu descubro todos os dias. Boa sorte!

      1. Obrigado Marcus, Com certeza vou descobrir o prazer que o jornalismo oferece, e quando estiver exercendo esse trabalho lembrarei de suas palavras…

  9. Olá Marcus, parabéns pelo seu trabalho.
    Recentemente assiste a reportagem sobre o Pantanal Sergipano em Pacatuba, no Domingo Espetacular (08/11/2015).
    Fiquei interessado em saber mais informações sobre o personagem que você entrevistou Italo Santos.
    Como posso entrar em contato com ele? Você tem o endereço, telefone?
    Muito obrigado,
    Élito.

    1. Olá Elito, que alegria saber disso. Não podemos passar o telefone agora mas se tiveres interesse em ajuda-lo me envie seu telefone que nossa produção entrará em contato. obrigado por acompanhar o nosso trabalho. Grande abraço!

    1. Marina, muito obrigado pelo carinho! Obrigado de coração pelas palavras lindas. Também vou estar na torcida pra um dia te conhecer. Grande beijo!

      1. Marcus quanto mais leio sobre você mais me disperta a vontade de te ver… Sou de Passo Fundo e quero muito te conhecer. Querido te adoro muito!!

      2. Marina, que lindas mensagens! Obrigado pelo carinho e pela visita. Vou torcer para que logo possamos nos conhecer. Grande beijo!

  10. Marcus
    Já lhe disseram alguma vez que você é uma pessoa muito especial?
    O seu carinho é tão contagiante que se eu estiver me sentindo triste
    suas mensagens sempre conseguem me alegrar.
    Já lhe disseram alguma vez o quanto sua presença é importante
    para muitos e principalmente para mim?
    Só o fato de você existir já é motivo de alegria
    Você é uma pessoa muito especial
    e você é muito importante para mim.
    Te adoro!!!

  11. Alguém Especial…

    Você é isto que descrevi acima,
    Uma pessoa de valor inestimável.

    Que está me fazendo ficar apaixonada,
    Querendo novamente saber o que é alegria.

    Seu sorriso tem o brilho das estrelas,
    Seus olhos são belos como o luar.

    Sua voz é doce como o canto dos pássaros,
    O seu toque é suave como uma gota de orvalho.

    Eu quero ter teu beijo, eu quero ter você.
    Ao meu lado, fazendo-me um carinho.

    Pegando em minha mão, sentindo meu coração,
    Pulsar no ritmo do sentimento que tenho por ti.

    Enfim, não sei ficar longe de ti, não dá,
    Penso em ti, em teu sorriso, teu olhar, tua voz.

    Sonho em te encontrar, te conquistar,
    E em mostrar que tudo o que quero é te fazer feliz
    Simples assim.

  12. Marcus querido! Estava eu em busca de detalhes sobre Sevilha, rolando a página aqui para infos e fotos quando, de repente, tcharáááán, é tu. Tomei um susto! Não sabia sobre teu blog! Li, adorei e vou voltar! Beijo e mais sucesso ainda pra ti! Camila Granzotto Dias

  13. Oi Marcus! Tb sou uma amante de viagens e tenho uma curiosidade: Quantos países vc já viajou? Eu já conheço 20 países e pretendo chegar aos 50. Rsrsrs Um abraço pra voce!

    1. Oi Isabelle!! Quero seguir os mesmos passos que tu! Ainda estou longe de te alcançar hahaha. Percorri 12 países até agora mas chegarei lá, hein! Grande beijo e continue visitando a gente!

    1. Sanaira, desculpe a demora. Se for possível você me escrever por aqui fica mais fácil para eu responder. Obrigado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s