OS DEZ LUGARES IMPERDÍVEIS DE MADRID // Madrid, Espanha

Madrid é a típica cidade que nos dá tantas opções de lazer que mal conseguimos nos planejar. Então, dica valiosa: faça isso antes! Monte um breve roteiro do que fazer.

Não costumo fazer isso nas minhas viagens, gosto de descobrir tudo na hora mas Madrid é um caso especial. É preciso se programar, caso contrário não terá tempo suficiente para visitar os principais pontos turísticos.

Montei um breve roteiro do que fazer na cidade em poucos dias.  Confira os dez pontos turísticos obrigatórios para se conhecer em Madrid!

Agora, se você procura sugestões de hotéis LEIA ESTE POST.

DICA 1: :GRAN VIA (comércio + restaurantes + musicais)

Não adianta, a melhor forma de conhecer um lugar é caminhando… então: prepare-se!

Para conhecer bem a cidade sugiro pegar um metrô ou um táxi e descer na GRAN VIA. Essa é a principal avenida de Madrid. Se você começar a caminhada logo cedo não vai terminá-la até o final do dia. Portanto em alguns trechos é bom percorrer de ônibus ou metrô. Ao caminhar pela Gran Via vai descobrir o pq desse nome…

Comece o dia percorrendo a avenida e conhecendo cada cantinho. São milhares de lojas, uma ao lado da outra. Aliás, muitas de marcas famosas. É bom ir bem preparado com grana caso seja um consumista de mão cheia.

Ao longo do passeio observe a arquitetura dos prédios.

Dica: você pode almoçar em um dos centenas de restaurantes que ali existem. Há restaurantes caros, comida internacional. Há restaurantes populares com preços bem em conta. Pesquise.

No centro da avenida fica a área conhecida por “broadway madrilena”. São muitos teatros que oferecem musicais e espetáculos teatrais. Durante o dia escolha um para assistir e ja compre os ingressos. Volte a noite para a apresentação. Dificilmente você consegue ingresso na hora. Lá os espetáculos começam cedo…muitos já no final de tarde.

A “Gran Via” passa pela Plaza de España, outro importante ponto turístico.

Gran Via Madrid
Gran Via Madrid
Gran Via
Gran Via

DICA 2: PLAZA MAYOR(final de tarde +  barzinho)

A plaza Mayor nada mais é do que uma praça cercada por prédios que parecem palácios e hotéis antigos. Tudo incrivelmente histórico. Cenário bem europeu.

Um bom lugar para se passar o final de tarde. Muita gente senta no chão, bem no centro da praça, para convesar, comer alguma coisa, fazer um som. Só faltava o chimarrão.

Há muitas opções de restaurantes, bares para um lanchinho rápido e lojas de artesanato e lembranças da Espanha. Pode deixar para fazer suas compras de presentinhos para a parentada e amigos ali mesmo.

Plaza Mayor
Plaza Mayor
Plaza Mayor
Plaza Mayor
Plaza Mayor
Plaza Mayor

DICA 3: LAS VENTAS (visitação)

É a maior praça de touros da Espanha e a segunda do mundo (perde apenas para o México). A praça de touros foi construída em 1931 e carrega nas paredes traços históricos muito ricos. Apesar de ser contra as touradas a visita ao monumento é válida pq a arquitetura do local é rica e linda demais! A tourada, apesar de muito criticada, ainda faz parte da cultura espanhola. É um evento grandioso para os nativos.

Informações no site http://www.las-ventas.com/

Las Ventas
Las Ventas

DICA 4: PALÁCIO REAL DE MADRID (visitação)

É a residência oficial do Rei da Espanha e é considerado também o maior palácio real da Europa. Ao contrário do que muitos pensam a família real não costuma morar muito tempo ali. Ela utiliza mais o palácio para eventos, para receber autoridades e premiações.

O curioso: o palácio possui mais de mil quartos. É claro que muitos nunca foram usados!

Cuidado para o horário de visitação: das 9:30 da manhã até as 17h. O palácio fica aberto para visitação até as 18h durante o verão. Valor: 10 euros.

Se você estiver em Madrid na primeira terça-feira do mês (exceto agosto, setembro ou se o dia estiver chuvoso) não deixe de assistir a solene troca da Guarda Real no palácio. Participam 429 guardas e 105 cavalos.

Horário: 11h da manhã

Há também muitas opções de bares e restaurantes ao redor do Palácio. No verão não há nada melhor que uma limonada suiça…

Palácio Real Madrid
Palácio Real Madrid

DICA 5: ESTÁDIO REAL MADRID (visitação + jogo)

O estádio Santiago Bernabéu foi inaugurado na década de 40. Tem capacidade para 80 mil torcedores, todos sentados. O Real Madrid tem a segunda maior torcida da Espanha com aproximadamente 41 milhões de torcedores ficando atras apenas por seu rival Barcelona com aproximadamente 44,2 milhões de torcedores. O estádio tem visitação guiada. Este tour tem um custo de $16 euros.

Bernabéu
Bernabéu

DICA 6: PARQUE DO RETIRO (passeio)

Possui 118 hectares, foi criado em 1630 e carrega até hoje uma beleza histórica. O lugar é bastante frequentado pelos próprios espanhois no final de tarde. Muitos saem direto do trabalho para aproveitar o final do dia jogado na grama. Há muitos músicos que se apresentam lá. Saxofonistas e violinistas. Não pense em gravar ou tirar foto dos artistas sem dar uma contribuição financeira!!!! Eles ficam bravos e vão atrás de você resmungar. Eu sei disso pq passei por essa cena.

O parque é lindo, com jardins incríveis e muitas, muitas estátuas. Em duas horas você conhece bem o parque.

Retiro
Retiro
Retiro
Retiro

DICA 7: MUSEO DEL PRADO

É considerado o mais importante museu da Espanha e um dos mais importantes do mundo.  São 1.500 quadros em exposição e possui a maior coleção do mundo de pinturas espanholas – principalmente Goya e Velazquez.

O preço varia de 12 euros até gratuitamente, dependendo do dia. A visitação acontece de terça a domingo das nove da manhã até oito da noite.

site:http://www.museodelprado.es/

Prado
Prado
Prado
Prado

DICA 8: PUERTA DE ALCALÁ

É um monumento situado na Praça da Independência, na Rua de Alcalá. É constituído por duas portas gigantescas. Foi construído em 1778  para servir como porta de entrada da cidade.

Alcalá
Alcalá

DICA 9: PUERTA DEL SOL

É uma movimentada praça central de Madrid. Lá está o símbolo da cidade: uma estátua de bronze do urso tentando alcançar frutos de uma árvore.

Puerta del Sol
Puerta del Sol

DICA 10: TOUR DE ÔNIBUS

O ideal é fazer todos esses passeios sozinho, pegando táxi ou metrô (que por sinal é muito seguro e muito, muito fácil).

Mas se você tiver pouco tempo sugiro comprar um passaporte do ônibus de turismo. Ele passa em todos esses pontos turísticos e em muitos outros. Com ele você pode descer onde quiser, conhecer o lugar, voltar para a parada e pegar o próximo para seguir o roteiro. Tudo incluído no mesmo preço. Você compra um passaporte que pode durar 24 horas, 48 ou até 72 horas. É só procurar qualquer parada dessa linha e comprar o passaporte com o motorista assim que o ônibus chegar. Dois dias, por exemplo, sai por 22 euros por passageiro.

O site da linha do ônibus de turismo: http://www.emtmadrid.es/bus_turistico/index.html

Bus turismo
Bus turismo

ONDE DORMIR EM MADRID? CONHEÇA 20 SUGESTÕES DE HOTÉIS NA CIDADE. LEIA NESTE POST

Anúncios

223 comentários sobre “OS DEZ LUGARES IMPERDÍVEIS DE MADRID // Madrid, Espanha

    1. Jesuína lucon, passei por todos esses lugares agora em julho de 2016, são lugares lindos onde eu recomento a todos

  1. Chegarei a Madrid dia 28 de Agosto e regressarei no final da tarde de 31. Apontei as dicas no meu bloco de viagem. Obrigada e parabéns pelo seu trabalho!

      1. Marcus,
        Disposição não me falta e sei que vou adorar!
        Obrigada pela atenção e votos de muito sucesso.
        Carmo

  2. Vou na primeira semana de outubro/2013, suas dicas serão muito úteis.Você disse que foi mais ou menos nessa época, pode dizer-me como é o clima?

    1. Neusa, desculpe a demora para responder. Eu estava viajando e só voltei agora. No final de setembro peguei muito calor (mais ou menos 35 graus) mas também peguei chuva – fraca nada que atrapalhe. Mas acredito que em outubro as temperaturas já estejam bem mais baixas. O melhor é ir preparada para as duas estações!!

  3. Gente, vou em janeiro , na segunda semana , com meu marido e minha filha de 10 anos, alguma dica de programinhas para a idade dela? Obrigada

    1. Viviane, não deixe de levar sua filha o Zoo Aquarium deMadrid. Tem um zoológico muito legal além de tanques gigantescos que recriam o fundo do mar. Impossível a criançada não gostar! Fica um pouquinho distante de Madrid e o preço varia entre 20 e 30 euros. Mas vale muito! Existe também o Parque de Atracciones (parque de diversões) bastante famoso por lá com montanhas russas e brinquedos mais calminhos tb! Pode ser uma boa dica!

  4. Adorei as dicas!! Estou indo final de novembro a 10 dezembro…Acha q em dois dias e meio dá p visitar todos esses pontos? Chego na sexta 13hs gostaria de ficar em Madri até domingo, pois segunda gostaria de ir p Toledo ou Salamanca e Terça já iria p Barcelona…oq acham?

    1. Moni, todos os passeios acho impossível mas escolha os que mais te agradam. Escolha Toledo, é linda demais! Barcelona sou apaixonado mas cuidado com os assaltos – fu vítima lá!

    1. Delma, dezembro é invernão por lá! Faz frio. Normalmente na casa dos 5 e 10 graus. A chuva não tem como prever mas há possibilidade de chuva sim! O inverno europeu é bem rigoroso. Vá preparada!! Boa viagem!

  5. Ola, adorei suas dicas, estou indo pela primeira vesz a Madri semana que vem.
    Fuicarei por 5 dias, que vc acha sobre usar um desses dias a Toledo? Vale a pena?
    Obrigada.

  6. Estou a pensar ir passar a noite do fim de ano com o meu marido e minha filha a Madrid…Acha que vale a pena? Conhece o Hotel Prada? Fica no centro de Madrid?

    1. Margarida, tudo bem. Conheço um hostel chamado Prada em Madrid. É hostel ou hotel? Cuidado para não se confundir. Se for hostel é importante reservar um quarto privado somente para vocês – caso contrário terão que dividir quarto com outras pessoas.

  7. Olá,estou indo para Madrid passar o final de ano e ainda não reservei o hotel e não sabemos onde(eu e meu marido)vamos passar a virada de ano.Tem alguma ideia para nos dar,estamos indo no escuro

    1. Alzira, sugestões existem muitas. Vou criar um post só com dicas de hotéis em Madrid. Uma dica sempre infalível é escolher as grandes redes. Os hotéis IBIS, por exemplo, geralmente estão mais em conta com diárias entre 60 e 70 euros para o casal. Em Madrid fica super perto da praça Mayor (bem localizado). Procure ver onde existem festas da virada do ano e procure hoteis próximos pq certamente haverá congestionamentos.

  8. Vou passar por lá em julho, mas apenas o dia da conexão! snif
    Algo que eu possa fazer chegando no hotel em torno de 16h? Vou embora no outro dia pela manhã…

    1. Onde fica seu hotel? Me diga a região ou o nome que eu procuro montar um roteiro rápido! Praça Mayor e Gran Via são pontos fundamentais. Depende de onde estiver vai ficar super fácil de ir.

      1. Estava pesquisando no pp site da Iberia algo o mais próximo possível da Gran Via, mas ainda não definimos.

  9. OLÁ BOA NOITE! O QUE É POSSÍVEL FAZER EM APENAS UMA NOITE ? ESTOU NO HOTEL BARAJAS, PERTO DO AEROPORTO. CHEGO NO HOTEL AS 1830 E RETORNO AS 1030 DO OUTRO DIA. É POSSÍVEL FAZER AQUELE PASSEIO DE ÔNIBUS QUE PASSA POR PONTOS TURÍSTICOS DA CIDADE? DESDE JÁ AGRADEÇO SUA ATENÇÃO

    1. Sérgio, aquele ônibus é o mais indicado. Num único dia você pode passar pelos principais pontos turísticos. Mas acredito que a noite fica mais complicado. Te sugiro pegar um táxi e ir até a Plaza Mayor. Pede para o taxista passar pela Gran Via para veres ela à noite. Boa viagem!

  10. Marcus, por favor tire uma dúvida:
    Círculo de Bellas Artes fica perto da Puerta de Alcalá?
    Vou para Madrid em Julho do ano que vem e gostaria de saber a proximidade de um ponto turístico a outro para poder organizar. Vou ficar 3 dias, me hospedarei no Hotel Claridge, Plaza Conde de Casal, 6, Retiro, 28007 , mas ainda não efetuei a reserva. O que vc acha?

    1. Olá Renata, sim os dois pontos turísticos são muito próximos. Se tu gostas de uma boa caminhada poderás até ir a pé. Mas isso levaria um tempinho. Sugiro pegares um táxi. Não sairá caro pq em menos de dez quadras chegarás de um destino para o outro. O hotel que você vai ficar não é a na mesma avenida mas também está muito perto da puerta de Alcalá. Estará muito bem localizada. Em 3 dias consegue, facilmente, conhecer tudo o que indiquei nesta região. Boa viagem!

  11. Olá Marcus, muito atencioso de sua parte deixar suas dicas aqui, estou anotando todas e espero conseguir visitar todos os lugares, abraço.

  12. oi vou fazer uma viagem e por acaso o avião vai parar a noite às 22 horas de 05 de maio e só retornará às 11h30min do dia 06. Entao queria me hospedar no centro somente para ir a um barzinho a noite. gostaria de ver a noite de espanha. o que voce sugere puerta del sol é boa dica? pensei em ficar no hostal regio..
    claudialima@tjrj.jus.br

  13. Claudia, a Puerta del Sol é uma ótima localização. Você pode ir a pé passear pela Gran Via que é fantástica! É como se fosse a avenida Paulista em SP – com bares, restaurantes, lojas e teatros. Se ficares por lá vai ter boas opções. Mas este não é o bairro da boemia de Madrid. Se queres ver as noitadas, gente, barzinhos o legal é ficar num bairro chamado LA LATINA. Esse bairro é repleto de bares e restaurantes. É como se fosse uma Lapa, do Rio. Bares bem baratos, simples e muito gostosos. Lá tem ótimos bares de tapas – tradicionais na Espanha. Outro lugar, que muito recomendo é HUERTAS. Na verdade é o nome de uma avenida, no centro da cidade, mas se ampliou e virou nome de uma região badalada de bares, cafés e casas noturnas. Grandes nomes da literatura viveram por lá. Uma terceira opção é a região Malasaña bastante procurada por estudantes e turistas. Tem uma cara mais alternativa e o rock faz mais a trilha sonora mas também existem muitos bares diferentes e legais por lá. Marid, como pode perceber, não possui um bairro boemio e sim vários. Depois conte pra gente onde tu ficastes e o que encontrou de mais legal por lá. Boa viagem!

  14. Marcus
    Estamos indo para Marid dia 25 de janeiro estou indo de excursão. mas tenho duas tardes livres. o que poderia fazer?
    você acha que vale a pena ir ao monastério de Escorial? Vou ficar no Hotel Praga. è fácil de pegar metro?

    1. Olá Nelyane! É um ótimo passeio mas levaria uma boa parte do seu dia. O monastério fica mais ou menos 40 quilômetros do centro de Madrid. Você precisa de quase o dia todo para subir até lá, conhecer e voltar. Mas é uma ótima escolha. Caso opte por aproveitar mais o tempo aproveite as dicas que postei aqui nos DEZ LUGARES IMPERDÍVEIS DE MADRID. Todos são ótimas opções tb! Boa viagem!

  15. Marcos, fui procurar sobre Madri e aleatoriamente veio esse seu post. Fui lendo e qdo vi uma foto pensei: eu conheço esse cara. Primeiro não reconheci, depois lembre do casamento da Leka. Bjos, Carol Scharlau, prima dela.

  16. Adorei seu roteiro, estou indo a Madri dia 24 de julho e retorno dia 07 de agosto, pretendo seguir seu roteiro e também ir até Marrocos.

  17. ola marcus, vou a madrid de dia 20 a 22 de fevereiro, disseram me que ha metro do aeroporto de barajas para o centro, , é verdade? vou ficar no ibis budget centro las ventas…fica próximo do centro?

    1. Olá José! Sim, o aeroporto de Barajas tem estação de metrô que te deixa no cento da cidade! A região de Las Ventas também tem estação. Assim que chegares no metrô procure um mapa das linhas ou baixe algum aplicativo no celular para consultar onde fazer a troca de trens. Boa viagem!

  18. Olá, Marcus
    Estou indo com o meu esposo à Madri e Barcelona, pela primeira vez, ví as dicas e comentários sobre Madri, você também tem dicas sobre Barcelona. Agradeço a atenção.

  19. Olá, farei uma viagem para madri em maio, serão cinco noites e ainda não reservei hotel, como vou sozinha gostaria de algumas dicas, fiz um roteiro simples: 2 dias para madri, 1 para Toledo e 1 para Barcelona, fiquei um pouco assustado quando disse sobre os assaltos mas aguardo sua resposta. Otimas suas dicas.

  20. Marcus, pretendo ir para Espanha em Setembro. Meu roteiro começa em Paris,Londres,Amsterdã,Madri e Portugal. Qtos dias vc acha legal para ficar na Espanha e quais as cidades interessantes??Além de Madri e Toledo??!!

    1. Oi Denise, depende do que você procura. Barcelona é uma ótica dica, ainda mas no verão. É uma cidade linda! Valência e Sevilha também são espetaculares! Depende de quantos dias você pode dedicar à Espanha.

      1. Valeu Marcus!! Pretendo ficar mais tempo em Portugal. Espanha seria mesmo lugares imperdiveis..Obrigadão..

  21. Olá Marcus! Por favor, gostaria de saber como faço para comprar a passagem de ônibus para o City Tour em Madrid, porque entrei no link que você deixou, porém pede para escolher uma linha e não estou entendendo nada rs Como devo proceder? Se puder me ajudar agradeço 🙂 Muito obrigada!!!

    1. Rafaella, deixe para comprar as passagens para o City Tour na hora. São dezenas e dezenas de ônibus, em várias rotas e muuitos horários. Nunca falta lugar. Minha dica é: não compre antes. Compre na hora. Você vai ver, nas principais avendas, as placas de paradas desse bus. Você paga diretamente ao motorista. Boa viagem!

  22. Marcus, eu minha esposa e um filho vamos ficar 22 dias na Espanha, mas apenas 4 dias em Madrid.Queremos visitar Toledo num bate e volta. O que você nos aconselha: alugar um carro ou ir de trem? Vamos ficar 4 dias em Córdoba. Será melhor sair de Córdoba para conhecer Toledo?
    Obrigado,
    Gilberto, Nilza e Eduardo

    1. Gilberto, o carro é sempre bom pq te dá liberdade de sair a hora que quiser, ficar quanto tempo quiser sem se preocupar em sair correndo para pegar trem. Sem contar que você aproveita muito mais as estradas e paisagens podendo parar onde e quando quiser. Mas se quiser poupar e ficar mais tranquilo, vá de trem. Seu roteiro é ótimo para viajar de trem. Saia de Cordoba direto para Madrid. A viagem é rápida. Em menos de duas horas já estará em Madrid. Dica: se tiveres tempinho pare em Sevilha. Fica 45 minutos de trem. É um lugar lindo! De Madrid até Toledo é ainda mais rápido. Em média 30 minutos e a passagem sai por 14 euros (ida e volta) para cada passageiro. Tanto de carro quanto trem serão ótimas escolhas! Depois nos conte como foi! Boa viagem!

  23. Olá Marcus !! Irei para MAdrid no dia 16 abril. Irei passar 10 dias. Além dos pontos turísticos, estava querendo ir a Avila e outra cidade mais perto. O que você me recomenda ? Obrigada

    1. Alessandra, recomendo Toledo. Ir até Madrid e não dar um pulinho em Toledo é quase impossível. É super perto e você pode ir até e trem. Parada quase obrigatória! Um dia em Toledo é suficiente. Sugiro ires, também de trem, até Córdoba ou Sevilha. São cidades próximas e vão deixar tua viagem ainda mais inesquecível!

  24. Olá Marcus, vou viajar em maio e dizem que em Madri tudo é muito caro, mas dá para fazer compras (roupas de frio, por ex.) por preços razoáveis? E comprar lembrancinhas? Onde são os melhores lugares para isso? Adorei as dicas de passeio. Obrigada.

    1. Olá Érica, como toda a cidade turística os preços vão ser mais altos. Nas principais avenidas e lugares, por onde os turistas passam, tudo é um pouquinho mais salgado – ainda mais pq estamos falando em euros. Procure as ruas um pouco mais afastadas. Já de roupas o ideal é comprar em janeiro, fevereiro, julho e agosto quando acontecem as famosas “rebajas” quando as lojas despecam os preços em até 80%. Boa viagem!

      1. Olá Marcus! Estou indo esse mês para Espanha, ficarei em 6 dias em Madrid e 6 dias em Barcelona. Vc me sugere comprar a passagem de trem de Madrid para Barcelona no site ou há muita diferença no preço se deixar para comprar quando estiver lá?? Agradeço a atenção.

      2. Olá Sheila!
        O site oferece descontos bons para quem comprar até 15 dias antes do embarque. Mas é importante você saber que o site possui várias pegadinhas que fazem os viajantes pagarem bem mais sem se dar conta. Sinceramente, acho um pouco complicada a compra pelo site. Tem muita coisa mal explicada ali. Muita gente, muita gente mesmo cai nas armadilhas deles. Sem contar que muitas vezes os cartões de crédito dos brasileiros não são aceitos pelo site. Sinceramente, acho bem mais fácil comprar na hora. O desconto não é tão significativo assim que vale o risco de comprar errado. Compre lá na hora sem problemas! Depois conte como foi! Boa viagem!

      3. Olá Marcus !!!!!!! Queria uma outra diga: como faço para comprar os bilhetes para ir de trem a Avila, Toledo. compro lá ? Ou por algum site ????
        Beijos

      4. Alessandra, você pode comprar pelo site http://www.raileurope.com.br/ mas como eu havia citado antes o site apresenta algumas pequenas “armadilhas”. Por conta disso os viajantes acabam comprando sem querer errado. Sem contar que nem sempre o cartão de crédito brasileiro é aceito. Minha dica: compre na hora. Na própria estação de trem você adquire as passagens. Super fácil e tranquilo!

  25. Gostei da postagem! Lindos lugares. Vou para Madri e Barcelona em dezembro… ficar uns 10 dias entre essas cidades. Minha primeira vez na Espanha e sempre ouvi que os espanhóis recebem mal os turistas, especialmente da América do Sul. É verdade? Sentiu algo assim?

    1. Beto, os espanhóis não me trataram bem mas também não me trataram mal. Percebi que eles não gostam muito de ajudar. Se voce parar alguem na rua para pedir informações faça apenas uma pergunta. Na segunda eles já reclamam. Mas são tranquilos.

  26. Ola adorei suas dicas, estou indo para Barcelona e Madrid depois de amanha e anotei todas.O que me fala do tempo la muito frio ou mais ou menos?adoro coisas de casa tem alguma dica legal?te agradeço.

  27. Olá Marcus, primeiro parabéns pelo site. Estou pensando em ir a Madri e Julho, porém são só 5 dias. Você acha que vale a pena? E quais locais você indicaria para 5 dias? Ah, em Marri aceitam cartões? Como funciona? Obrigada!

    1. Olá Eliene, em cinco dias dá para conhecer bastante coisa sim! Madrid é apaixonante! Procure visitar aqueles pontos principais como a Gran Via, Plaza Mayor, Palácio Real e o Parque do Retiro. Todas as dicas citadas aqui neste post podem ser feitas em cinco dias… desde que se programe bem! Quanto aos cartões de crédito não se preocupe. Normalmente aceitam cartões bandeira VISA e CREDICARD. Mas não esqueça de liberar no seu banco para que ele seja usado fora do país! Boa Viagem!

  28. Olá Marcus,
    Eu e o meu marido estamos indo pra Espanha. Ficaremos 3 dias em Madri, 3 em Sevilha e 3 em Barcelona, nesta ordem. Estamos super animados mas estou um pouco perdida, tem muita coisa pra se fazer. Pensei em comprar o Madri Card para visitar os museus e não consigo planejar mais nada. Iremos dia 19 de junho e retornaremos dia 30. Você teria dicas pra Sevilha e Barcelona?
    Somos mais diurnos. Será que você poderia me ajudar a montar um roteiro legal? Achei ótimas as suas dicas de Madri.
    Obrigada

  29. Marcus, gostaria de saber se voêc ficou hospedado em hostel ou em hotel? você teria algum para me indicar próximo ao centro???

  30. Vou viajar dia 01 de agosto de 2014. Como costuma ser o clima nesta época? Vou passar 15 dias, quero conhecer os melhores lugares de Madrid, Barcelona, Valência, dá tempo?

  31. Ótimas dicas!!

    Irei para Madrid no dia 30 out, descendo o mediterrâneo e depois indo para Portugal e retornando à Madrid proximo a volta que é dia 14 Nov 14.
    sendo marinheira de primeira viagem, o que mais me preocupa é o frio. Nessa época vc aconselha casacos pesados ou casacos que usamos aqui no Brasil já é suficiente?
    Lúcia Sena.

    1. Sim Lucia, nessa época do ano você já vai encontrar as temperaturas bem mais baixas. Pra quem é do Sul, o meu caso, não é tão rigoroso mas se você for mais do sudeste, norte, nordeste certamente vai sofrer um pouquinho. Importante levar roupas mais pesadas sim! Não compre nada aqui no Brasil. Leve casaco daqui e compre um mais pesado lá. Vai encontrar opções muito melhores e com preços bem mais em conta! Boa viagem!

  32. Ola , irei fazer um city tour pela Europa no final desse ano, e com isso vou passar um dia em Madrid, qual seria as melhores opções de passeio?

    1. Erotildes um dia é muito pouco. Mas nesse tempo não deixes de visitar a Plaza Mayor, o Parque del Retiro, o Palácio Real e passear pela Gran Via. Todas essas dicas estão aqui nesta página. Com certeza vais adorar Madrid. Boa viagem!

  33. Boa noite Marcus,
    Irei em fevereiro p/ Madrid e gostaria de saber se você conhece o Hotel Elegace Getafe. Comprei um pacote por agência de viagens e fiquei preocupado com a localização desse hotel, quase nao encontro comentários sobre ele. Obrigado!

    1. Henrique, esse hotel é considerado mediano. Muita gente reclama pelos quartos serem pequenos e o café não ter muita variedade. Outros elogiam pelo preço. Quanto a localização ele está numa area industrial. É um pouco longe do metrô e não há muito o que fazer a pé. Não indicaria. Se você estiver de carro é bem mais tranquilo!

  34. Marcus gostei muito das dicas. Agora, pela primeira vez, pretendemos fazer um roteiro de carro de Madri (permanência de 3 dias) para Lisboa (3 dias) com 1 dia entre as duas cidades e depois irmos ao Porto (2 dias) seguirmos para Santiago de Compostela. Daí cerca de 8 dias para Barcelona (3 dias). Algo que se destaque no roteiro? Sugestão?

    1. Edson, conheço todas essas cidades! São apaixonantes! Anote essas dicas de Madri que você vai gostar bastante! Em poucos dias vou postar dicas de Barcelona também. Espero que seja útil! Depois nos conte como foi! Boa viagem!

  35. Bom Dia Marcus,
    Irei para Madri em Novembro, chegaremos as 16 hs e vamos para Barcelona dia 20 pela manhã.
    Adorei suas dicas e já fiquei viajando daqui.
    Gostaria de saber o que é possível fazer de passeio neste 1 dia e meio. e sua sugestão para passeios e atrações noturnas.
    É muito frio nessa época em Madri?
    Ficaremos no hotel Ibis Styles Madri Prado , é de fácil deslocamento?
    Obrigado!!! Luiza

    1. Oi Luiza, que ótima notícia! Tu estás numa das melhores localizações! Esse hotel é sempre muito bem recomendado. Moderno, bonito, ótimo atendimento. E o melhor: você vai estar rodeada de bares e restaurantes. Poderás aproveitar a vida noturna sem precisar gastar com táxi e nenhum outro meio de transporte. Não deixe de conhecer pelo menos a Plaza Mayor. É apaixonante! O Palácio Real é ali perto então podes fazer no mesmo dia. Em novembro já é frio sim. Pode até ser que faça um dia de calor mas é uma época muito rigorosa. Invernão. Esteja preparada! Depois mande suas dicas aqui e o que achou de Madri. Logo estarei postando dicas de Barcelona. Boa viagem! 🙂

    1. Sirlei, 12 horas é muito pouco tempo mas sempre costumo indicar a Plaza Mayor. É linda é tem muito o espírito de Madrid. O palácio Real é ali perto então podes fazer logo em seguida. Outro ponto clássico de Madrid é a Gran Via – a avenida gigantesca- que certamente você vai passar. Dê uma parada nela para umas fotos. Depende da hora que você for pegará trânsito então não terás oportunidade de muita coisa. Mas pelo menos tente ir na Plaza Mayor. Vai adorar! E quanto à Lisboa… é apaixonante! Aproveite!

  36. Olá amigo, muito boa suas dicas, mas vou te explorar mais um pouco. Eu e minha esposa iremos a Espanha e Portugal em 14/10/2014, ficaremos treze dias e estamos em dúvida o que levar de agasalho, pois sabemos que trata-se de um período intermediário de estações . Grato Luiz

    1. Luiz, falar do clima é sempre muito difícil né? Até pq até mesmo as previsões erram! Por isso fica impossível te dar certezas. O que posso te dizer é que depende muito da região que fores visitar mas normalmente outubro é um mês onde as temperaturas começam a cair. As mínimas variam entre 8 e 12 graus – depende da região. E as máximas variam entre 16 e 25 graus – também depende da região. Minha dica para outubro: leve pouca roupa leve e mais roupa para encarar temperaturas na faixa dos 8 graus. Por via das dúvidas deixe para fazer a mala dois dias antes. Nesse tempo já é possível dar uma olhadinha nas temperaturas mais próximas da data da sua viagem. Indico o site Tempo Agora para a sua pesquisa. Boa viagem!

  37. Obrigado amigo. Boas dicas. Há já muito tempo que estava a programar uma visita a Espanha. E estas dicas vão ajudar bastante. Um abraço.

  38. Marcus , gostei bastante das suas dicas, irão nos ajudar bastante pois iremos para a Europa pela primeira vez, e conforme o nosso planejamento não iremos gastar exorbitâncias.Abraços, Anita.

  39. Olá Marcus, vou aproveitar o embalo da sua enorme generosidade!

    você indica alguma praça ou lugar pra andar de patins em lá em madrid? e mais, como é o clima lá em novembro?

    abraços
    Isabella

    1. Olá Isabella, bueno em Madrid o parque mais famoso é sem dúvida o parque del Retiro. Nesse parque existem, inclusive, escolinhas de patins e serve de ponto de encontro para muitos patinadores. Outro lugar bacana para patinar é o Palácio Real – o piso é muito bom e o cenário nem se fala. Mas preciso te indicar também que dentro da estação Atocha muita gente se encontra para patinar já que o piso da estação é considerado o melhor de Madrid. Tomara que eu tenha te ajudado! Grande beijo

  40. Adorei as suas dicas, pretendemos viajar em Fevereiro e nos hospedaremos no Hotel Petit Palace Cliper, será que é bom?

    1. Vera, se eu não me engano esse hotel fica na Gran Via. ótima localização. Hotel três estrelas na opinião de quem se hospedou. Alguns reclamam o tamanho do quarto mas creio que isso não será problema. Está num lugar perfeito em Madrid! Aproveite!

  41. Oi Marcus tudo bem?! Amei a dicas !! Estarei indo para Madrid no dia 24 /01 fico até 17/02 o que levo para vestir? Muito frio né?! Sucesso!!

  42. ola bom dia,
    gostaria de saber se o “Hostal Oliver” fica longe do centro de madrid.
    fico a espera da resposta.
    atentamente
    helton santanna

    1. Olá Helton,
      não está longe não. De metrô dá no máximo 3 ou 4 estações.Teu hostel está super bem localizado – perto de tudo. Inclusive perto do metrô Puerta del Sol.

  43. Olá Marcus, tudo bem? Vc poderia me ajudar opinando sobre o meu roteiro? Chegada no dia 1/1/2015 pela manhã em Madrid e ficaremos até o dia 04. A noite do dia 04, seguiremos de trem para Barcelona ficando até 06 quando tb a noite partiremos para Paris. Ficaremos em Paris até o dia 11/01 e a noite mais um vez viajaremos de trem para Bruxellas ou Amsterdam ( qual vc acharia mais interessante para conhecermos?) ficando até o dia 14 pela manhã quando seguiremos para Lisboa e no dia 17/01 retornaremos para o Brasil. E aí o que achou? Agradeço muito a sua ajuda. Abs Helda

    1. Helda, você vai precisar de fôlego pra esse super roteiro hein? Hehehe. Achei ótimo, apesar de que eu não gosto de roteiros rápidos que não consigamos aproveitar ou conhecer bem os lugares. Sempre sugiro escolher um país ou tentar permanecer mais dias em cada cidade. Mas de qualquer forma você conseguiu organizar bem.

      Vamos lá!

      Madrid: quatro dias está ótimo! É possível, inclusive, conhecer todas ou quase todas as dicas que citei aqui! Ou escolha o que mais te agrada e vá diretamente para elas. Não perca tempo!

      Barcelona é apaixonante. Eu sempre sugiro ficar mais tempo em Barcelona mas como vai estar frio – muuuuito frio – não terás tantas atrações assim para visitar. Não deixe para se programar na hora. Pesquise antes o que queres conhecer em Barcelona. Não terás muito tempo para isso enquanto estiveres por lá.

      Paris: diferentemente de Barcelona, Paris te dará muitas opções de lazer mesmo no frio. Terás tempo suficiente.

      Quanto Bruxelas ou Amsterdam. Na verdade ainda não conheci nenhum destes dois lugares. Mas escolheria Amsterdam. Lembre-se: Amsterdam mais agitada,mais jovem. Já Bruxelas é mais tranquila, romântica.

      Por fim, três dias em Lisboa acho muuito pouco tempo. Se já conheces Lisboa, ok. Mas se não conheces terás quase nada de tempo. Lisboa é demais! Também indico se programares antes. Faça um roteiro do que queres conhecer por lá.

      Tenho certeza que a tua viagem será incrível! Depois me conte como foi.

      Boa viagem!

  44. Olá Marcus, estarei em Madrid de 19 a 26 de dezembro. Adorei suas dicas. porém ainda preciso de uma sugestão de lugar para jantar na noite do dia 24/dez e atividade para o dia de 25/dez, penso que grande partes dos lugares devem estar fechados neste dia, correto?

    1. Inajara, é sempre bom lembrar que nem todos os países comemoram o Natal como a gente (com ceia na véspera). Assim como no Brasil, quase todos os restaurantes de Madrid estarão fechados. Os que oferecerem ceia cobrarão, obviamente, mais caro por isso. Minha dica é: procure se informar no hotel em que estiveres hospedada. Certamente o hotel irá oferecer uma ceia ou saberá indicar algum lugar que tenha. Se não encontrares sugiro fazer uma ceia simples no quarto mesmo – não tem erro. Boa viagem e ótimo Natal!

  45. Marcus, adorei as suas dicas!!!! E vou segui-las!!! Agora….deixe-me te explorar um “cadinho a mais”….rsrrsr!!! Vou para Madri no dia 25 desse mês e devo ficar mais dois dias e partir para Barcelona para ficar mais duas ou três noites. Depois voltarei e curtirei mais um pouco de Madri. Fiz uma cotação de trem (Madri-Barcelona) para duas pessoas e ficou por 280 euros, os mais baratos. Não tenho noção de preço!!! Você acha que consigo mais barato esses bilhetes ou garanto-os aqui mesmo no Brasil? Abç, Aline

  46. Marcus, adorei seu post, estou indo 27 de fevereiro para Madri, chegarei ás 17h, tem sugestão de um lugar badalado e um lugar mais tranquilo para visitar?
    Ficarei apenas a primeira noite em Madri, estarei indo p outro país as 12 h do dia seguinte.

    1. Mayara, não deixe de caminhar pela Gran Via (uma avenida gigantesca e linda)! E se tiveres um tempinho, vá conhecer a Plaza Mayor. Estes dois lugares indiquei aqui no post. São paradas obrigatórias e você conhece rapidinho, já que pelo visto não terás muito tempo!

  47. BEM LEGAL! VC ACHA QUE O PASSEIO DE ONIBUS COMPENSA MAIS QUE IR SOZINHO DE METRÔ? estou indo agora, final de abril/começo de maio de 2015. preciso fazer um roteiro e to bem perdida e ainda quero ir pra Toledo passar o dia. grata!

    1. Angélica, tanto de bus quanto metrô é super tranquilo. Neste caso eu prefiro de bus pra poder ir vendo a cidade, a estrada. Sem contar que no bus é muito mais fácil fazer companhias, já que vai estar sozinha. Mas das duas formas vai curtir!

  48. Marcos… excelentes dicas… estou indo embora de Madrid amanhã e só agora vi o seu site e bateu tudo com o que eu fiz…… exceto o “Las Ventas”… mas acho que não perdi nada, porque não é época de touradas… rsrsrs… Angélica, o ônibus turístico é melhor… tem áudio guia em português… paguei 25 euros 02 dias consecutivos… se caso faltar algum ponto turístico (ou porque você ficou demais ou porque quer repetir, rsrs) No metrô tem o abono turístico… você paga por um ticket por 2, 3, 5 dias, pra usar metrô, onibus e trem ilimitado… em Madrid você quase não anda a pé… o transporte público é completo e organizado… tem estação de metrô em 99% dos pontos turísticos… gostei muuuuto!

  49. Olá Muito legal suas dicas, obrigado! Vamos a Espanha nesta terça dia 17 de março e ficaremos 17 dias. Iniciaremos com dois dias em Madri e fizemos reserva de 3 dias a partir do dia 27 em Barcelona. Deixei os intervalos pra preencher com dicas. Pensei em ir a Valencia e de lá seguir de trem ou onibus pelo litoral até Barcelona. Gostaria de conhecer Palmas de Maiorca, conheces?? Será que é muito alto o custo de ir até lá e de lá pra outro lugar interessante por perto? Abraços!!!

    1. Cristóvão, desculpe a demora para responder. Estava na China e por lá o blog é bloqueado. Barcelona e Madrid são demais! Tenho certeza que vai gostar. Valência é uma boa opção. Mas sugiro lugares diferentes que podes encontrar pelo meio do caminho. Logo que saí de Madrid fui em direção à Santillana del Mar – um pequeno povoado medieval que ainda se mantém de pé. Imperdível! Palmas de Mallorca eu não conheço mas já pesquisei muito e sei que é uma praia super badalada. Estilo Ibiza. Mas por ser uma ilha terás que ir de avião. Boa viagem!

  50. Bom dia Marcus !!
    Muito legal suas dicas. Estarei embarcando para Madrid e Roma na próxima semana com esposa e filha. Vou, com certeza, aproveitar todas as suas dicas. Felicidades e aproveite a vida. Grande abraço.

      1. Erodrigues, você precisa pesquisar em tudo até achar a passagem ideal. Existem vários sites para isso. Mas sugiro procurar nos sites das companhias e ir até algumas agências também. Algumas agências conseguem preços até mais em conta do que as companhias. Mas é preciso ter paciência e garimpar bastante. Vou ver um roteiro pra você. Quandos dias pretende ficar por lá?

      2. Marcus, vc esqueceu das dicas que me prometeu? Snif, snif. Ah, estou vendo pacotes pelo site edreams, vc sabe informar se é confiável? Posso comprar? Até agora foi o único site que encontrei pacotes/passagens mais baratas. Obrigada!

      3. Erodrigues, milhões de desculpas. Estou viajando e não consegui parar para pesquisar nada. Se ainda der tempo prometo fazer assim que voltar para Sao Paulo. Quanto ao site não sei te dizer pq não conheço. Perguntei a pessoas que viajam bastante e elas também não escutaram falar. Talvez seja novo mas não posso indicar. Procure sites mais conhecidos ou ate mesmo o GOOGLE FLIGHTS que agora pesquisa voos do mundo todo e de graça. Outra sugestão de pacotes… Aqui mesmo no BLOG fechamos uma parceria com uma agencia holandesa que oferece atividades em varias cidades do mundo com preços promocionais. Da uma olhada na pagina principal em pacotes e podes comprar por ali mesmo de forma rápida e segura. Tomara que encontre o que procuras. Grande abraco.

      4. Marcus, imagina…. você é super atencioso. Eu fico muito feliz por conhecer alguém como você, que não cobra nada para ajudar. Muito obrigada!!!! Se ainda puder enviar as dicas, agradeço muito. Abs, Eli

      5. Erodrigues, isso mesmo. São algumas dicas confiaveis de passeios para se fazer. Tomara que ajude. Grande abraço

    1. Naiara, para usar a internet móvel fora do Brasil há duas formas baratas: 1) usar o 3G do seu telefone. Mas para isso vai ser preciso, primeiro, ativar essa opção aqui no Brasil. Basta ligar para a operadora e pedir para liberarem o uso do seu 3G no exterior. Cuidado! Só utilize se adquirir algum pacote de promoção. Sempre quando eu viajo a Vivo (a minha operadora) me manda opções mais vantajosas de uso de 3G no exterior. Se não pegar promoção (tipo, 29 reais de internet liberada por dia) não use seu 3G de forma alguma! Caso contrário pagará cifras gigantescas no Brasil! 2) a melhor dica é comprar um chip de alguma operadora no país em que você estiver. É muito simples! Basta ir em qualquer loja de telefonia aonde você estiver e pedir um SIM CARD (normalmente os chips são conhecidos lá fora com esse nome). Escolha o melhor plano! Há planos de 9 euros, 15, 20…depende de quanto vão liberar a sua internet. Eu sempre recomendo a compra do chip! Eles instalam rapidinho no seu celular e pode usar 3g e fazer ligações em conta durante toda a trip. E assim que for embora de lá, tire o chip! Simples! Assim você também não corre o risco de cair em alguma pegadinha das operadoras brasileiras. E não se esqueça de DESLIGAR o 3G do seu telefone ao sair do Brasil!!!!

  51. Marcus, vou fazer uma conexão bem longa em Madri, eu e meu namorado sairemos do aeroporto às 14h e pegaremos o voo novamente às 00h, porém por conta do chek-in e tudo mais, queremos estar no aeroporto até umas 22h, ou seja, teremos 08 horas para passear em Madri! O que você nos recomenda visitar neste curto tempo? Gostei muito da Plaza Mayor, Las Ventas, o Estádio e o Parque do Retiro. Talvez o ônibus fosse uma boa opção? Agradeço muito pela resposta!

    1. O ônibus de turismo é uma ótima opção sim! Aliás, você pode comprar as passagens dele aqui mesmo no blog através de uma parceria que temos com uma agência de turismo. Não só as passagens dele (com desconto) assim como ingressos para qualquer outra atração. Além de ganhar desconto não pega fila. O link é esse http://fuiviajarn.rgi.ticketbar.eu/pt/ticketbar-madrid/#TopProducts
      Mas caso não queira fazer o ônibus e prefira atrações de graca acho que é válido você conhecer a Plaza Mayor. O estádio fica mais afastado mas se achares que terá tempo vale a pena sim, mas eu deixaria como última opção. Seria legal a avenidona deles “gran via”, é super bonita e fica perto da Plaza Mayor. Se pegares um dia bonito o parque do Retiro é parada obrigatória. É a cara de Madrid. É importante planejar como vai fazer esses trajetos todos. De taxi sairia caro. A opção mais em conta é metrô mas precisa cuidar o horário. Sugiro o ônibus que é opção mais segura, rápida e não é tão cara. Em 4 horas no máximo você já passou por todos os principais pontos turísticos. Tomara que eu tenha ajudado. Boa viagem!

  52. Estou Fazendo um trabalho acadêmico a respeito de Madrid, e as informações ofertadas são interessantes e contribuirão para este trabalho.

    Obrigado,

    Mendes.

  53. Jamais visitem um local horrendo como uma arena ou praça em que ocorrem touradas, que nada mais é do que tortura e crueldade. Os próprios espanhóis já estão se pronunciando contra essa atrocidade que só as velhas gerações de mente atrasada defendem. Tradições cruéis e sem sentido devem terminar, é assim que o mundo tem evoluído. Não entendo qual pode ser a graça em ver um animal ser torturado, machucado, ter seu corpo penetrado por lanças afiadas, vê-lo sofrer, ser humilhado e, por fim, sangrar até a morte. Antes do animal entrar na arena já passa por um longo caminho de sofrimento, já que é feito de tudo pra que ele fique nervoso e agitado. Além de tudo, os cavalos também são maltratados nessa babaquice que são as touradas. Os animais não escolheram participar disso, não é justo que passem por isso.

  54. Boa tarde! Em Jan/16 irei com meu filho de 12 anos para a Espanha pois, ele quer conhecer os estádios do Barça e do Real Madrid.
    Ficaremos 10 dias. Gostaria de sugestões de passeios para fazer com ele…já compramos ingresso para um jogo do Barça.

    Aguardo um retorno.

    Abraço e parabéns pelo trabalho!!!

    Rosangela

    1. Rosângela, depende dos passeios que seu filho curte. Dificilmente um adolescente gosta de museus e passeios mais culturais. Então o legal é procurar coisas mais diferentes. Existe um parque muito legal em Barcelona chamado Parque do Labirinto d’ Horta. Lá no parque existe um labirinto verde (com árvores). Os adolescentes adoram. O desafio é chegar ao centro e depois sair dele. Tenho certeza que ele vai se divertir. E o melhor: é possível ir de metrô. Pegue a L3 e desça na parada Mundet. O Zoológico e o aquário de Barcelona também são programações imperdíveis para os menorzinhos. É possível percorrer tanques subterrâneos de água e ver o fundo do mar. Impossível ele não se divertir por lá. O museu COSMOCAIXA também pode entrar na sua lista. É um gigantesco museu de ciência com várias atividades interativas como cinema 3D, planetário e experiências práticas. Jovens menores de 16 anos não pagam ingresso, ou seja, seu filho vai se divertir e ainda vão poupar! No site é possível confirmar os horários. http://obrasocial.lacaixa.es/nuestroscentros/cosmocaixabarcelona/cosmocaixabarcelona_es.html

      1. Marcus, tudo bem?
        Estou querendo ir ao Chile no inicio de Dezembro com mais três pessoas. Não conhecemos nada por lá. O que você nos sugere em relação a passeio e hotel?
        grande beijo.

      2. Lucia, obrigado pela visita. Em breve vou postar aqui as dicas para o Chile. Grande beijo 🙂

  55. Marcus, estou indo pra Espanha em novembro, vou passar uns dias em Madrid, Sevilha e Barcelona, é aconselhável comprar passagens de trem ou avião assim que chegar lá ou vc acha melhor já ir com as passagens compradas? Pensei nisso por causa de custos, o que vc me aconselha?

    1. Jefferson, na internet sempre há promoções quando se compra antecipadamente. Mas vou te dizer que já peguei preços baixos e bem em conta comprando na hora mas é sempre um risco. Passagens sempre indico comprar antes.

  56. Ola marcus!!! Vou passar por Madrid por um dia, o que posso ver, neste um dia..??? Tem ônibus do aeroporto ate o centro? ???
    Abraços

    1. Vera um dia é muito pouco né? Mas é possível sim. O aeroporto de Madrid fica 13 quilômetros do centro. É possível ir de metrô. Há uma linha de metrô saindo do aero (super fácil). De táxi, até Puerta del Sol, sai em média uns 35 euros. A opção mais barata é o metrô mas cuidado com os horários para não perder o avião!

  57. Marcus boa tarde,vou a Madri em Janeiro de 2016 com meu esposo e meus dois filhos.Como vamos passar tres dias achei a opção do bus ótima.Mas gostaríamos de levá-los no estádio do Real Madri, meio filho ama.Me informe se o estádio fica longe do centro?

    1. Cássia esse passeio é imperdível! Não só o teu filho como você mesma vai amar. O Santiago Bernabéu fica no Passeo de la Castellana. Pra chegar lá poderá usar o próprio ônibus turístico que eu indico aqui ou ir de metrô (super fácil e seguro). Você precisa pegar a linha azul. A estação fica na frente do estádio. Compartilhe com a gente depois duas dicas. Boa viagem! 🙂

    1. Angelica, tenho certeza que você e sua família vão adorar! Não esqueça que faz bastante frio nessa época! Reforce a mala hehehe. Boa viagem!

  58. No momento estou em Madri, é final de Dezembro e está muito frio. Os 10 lugares citados realmente são imperdíveis. Grande dica para quem ñ tem um itinerário pronto. Parabéns.

  59. Marcus meu filho foi p Madrid fazer um semestre da faculdade la e eu minha filha de 16 anos e meu marido vamos passar 15 dias por la eu gostaria de ir a Portugal e Barcelona ou se der outros lugares o que vc recomendaria morro em BOSTON

  60. olá marcus. estou indo para madri neste mês e ficarei na cidade por 5 dias. peguei dicas para ir a segovia e avila (bate e volta) no mesmo dia por uma empresa que cobra 79 euros por pessoa. eu consigo mais barato em uma agencia lá mesmo em madri qdo chegar ? obrigada amanda

    1. Amanda, muitas vezes sim. É possível encontrar empresas lá na hora mesmo oferecendo o serviço com valores mais em conta. Mas acredito que não deva ser bem mais barato assim, não. A internet te ajuda a pesquisar os preços encontrados por lá antes mesmo de chegar. Se os valores não mudarem muito vá com ele garantido daqui.

  61. Hola Marcus, vou pra Madrid sábado cedo, chego 6:30 am y no mesmo dia tengo já o vôo para o Brasil, as 23:30. Qual a melhor indicação para conocer Madrid en ese espacio de tempo?
    Valeu, abraçao

    1. Como terás pouco tempo sugiro visitares a Gran Via e a plaza Espana. Pontos turísticos obrigatórios! Aqui mesmo no post falo mais deles!

  62. Ola Marcus, estou indo agora em março a Madri e fiquei sabendo de um cartão que da acesso a vários lugares chamado madri card, procede isso? Grata

  63. Ola Marcus, tudo bem? estou indo a Madri em março e soube de um cartao chamado madri card que da acesso a varios lugares, procede essa informação? Grata

    1. Juliana, muita gente que botou na ponta do lápis diz que o cartão não é tão vantajoso assim. Se você calcular todo o transporte e todas as entradas o cartão sairia quase 10 euros mais caro do que se você comprasse na hora. Confesso que quando fui não existia o cartão e nunca parei para calcular os preços mas apenas te encaminho o que pesquisei por aqui! Aqui mesmo no blog temos uma parceria com a TícketBar que vende, aqui mesmo no blog, ingressos com descontos verdadeiros. Te convido a dar uma pesquisada. http://fuiviajarn.rgi.ticketbar.eu/pt/home/

  64. Olá, meu nome é Leandro e estive em Madrid em abril;2016. Para os viajantes que ficarão lá por mais tempo, sugiro uma visita ao Palácio Real de Aranjuez, que fica há cerca de uma hora de Madrid. Há um trem que nos leva até uma estação próximo do Palácio por 8 Euros , aproximadamente. O Palácio é lindo e mais lindo ainda são os seus jardins. Há inclusive um concerto para violão e orquestra (https://youtu.be/RhO5OSLZjl8) do compositor espanhol Joaquim Rodrigo que foi inspirado nesses jardins. Fica a dica!

  65. Marcos boa tarde,
    Em julho viajarei para Paris, entretanto, terei uma conexão em Madrid que durará 13H. (das 06:20 as 19:45). Pensei em fazer um tour pela cidade, mas sem gastar muito, pq o orçamento já está ajustado. Acredita ser possível? O que me diz desse onibus turistico, será que tem acesso do aeroporto?

    1. Olá Frank! Sempre indico o bus para quem tem justamente pouco tempo. É a forma mais rápida e barata de passar por todos os principais pontos turísticos. Aqui mesmo no blog você pode comprar os tíquetes (com desconto e sem fila). Aqui você pode acompanhar tb a rota dele e os horários. O bus não passa no aeroporto mas a ótima notícia é que no aero tem metrô!!! De lá você chega na região central em menos de 40 minutos. Dá tempo de sobra de pegar o bus turístico e voltar pra mesma linha! Aproveite!

  66. Adorei as dicas e fui lá.!!!Gostaria de agradecer e incluir o Mercado de S Miguel, muito próximo às praças Mayor e Del Sol, onde vc come bem gastando pouco, bate papo com los hermanos e conhece pratos rápidos saborosos de Madri…

  67. Olá Marcos, estou indo em dezembro para Europa e passarei por Barcelona, Madri, Lisboa e Londres, encontrei dicas dos três primeiros lugares e adorei. Muito obrigada!

  68. Muito legais as suas dicas, até chegar na tourada e aí eu parei de ler tudo q vc escreveu por conta disso. Eu acho um absurdo vc escrever q é contra tourada mas incentivar a ir pq é “cultura” deles. Só é cultura pq pessoas sádicas financiam esse evento e isso inclui vc. E só é cultura pq TURISTA vai lá e visita. Se vc fosse um touro, eu queria ver se vc ia gostar q um humano falasse q sua morte é cultura. Se vc foi, vc é a favor. Ao invés disso sua dica deveria ser NÃO vá a um local desse, pq é grotesco. E ignorar um absurdo desse como um turista, só mostra pro espanhol o quão ridículo é oq eles fazem. Vergonha de tudo isso. Do evento e de quem financia. Lamentável.

    1. Oi Karina, obrigado pela visita e pela mensagem. Minha ideia aqui no blog é expor todos os pontos turísticos das cidades em que visito. As arenas das touradas são muito procuradas pelos viajantes e muita gente me pergunta aqui sobre elas por isso escrevo a respeito. Fiz questão de expor a minha opinião mas como jornalista apenas informo que elas existem e que podem ser visitadas. A decisão de ir ou não é sua. De qualquer maneira não assisti a nenhuma tourada – me negaria a ver – mas visitei a arena por fora que é histórica e lindíssima, por sinal. De qualquer maneira, obrigado pela sua opinião.

  69. Marcus!
    Ficaremos somente dois dias em Madri…acredito ser impossível fazer mais alguma cidade pela redondeza não é mesmo?Nos ajude, por favor, dicas!!

    1. Rosana, desculpe a demora. Você poderá ir até a cidade de Toledo. É super fácil, rápido e vale muito a pena! Mas você levará um dia para isso. Sugiro aproveitar Madrid que tem tantas coisas legais!

  70. Boa noite Marcus!!!

    Primeiramente parabéns pelo blog está me ajudando muito,gostaria de tirar algumas duvidas com vc, estarei em Madrid entre os dias 28/12 ao dia 31/12 , vc poderia me informar quais das atrações sitadas a cima são pagas e se tem algum card que vale a pena comprar para utilizar no transporte publico ??

    Muito obrigado e mais uma vez parabéns pelo blog.

    1. André, que boa notícia! Tenho certeza que tu vai amar Madrid! A entrada no palácio é paga – mas você pode apenas olhar por fora, e tirar fotos, sem pagar (mas recomendo que entre). A arena de touradas é paga também, mas também é possível olhar ela por fora e tirar fotos por ali sem precisar entrar. E o Museu del Prado também cobra ingressos – mas recomendo muito. As outras atrações que citei aqui são todas públicas e de graça! Mas não deixe de olhar nos sites antes se as atrações pagas estarão abertas (lembre-se que é véspera de reveillón e muita coisa fecha nesse período). Aqui mesmo no blog você pode comprar, antecipadamente e com desconto, ingressos para essas atrações. Também há possibilidade de comprar passagens para os ônibus de turismo – que passam em todos esses locais – por um preço mais em conta do que lá. Boa viagem!
      http://fuiviajarn.rgi.ticketbar.eu/pt/ticketbar-madrid/#TopProducts

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s